As duas novas importantes aquisições da educação de Juazeiro vêm contribuir com o cenário favorável do setor, que no âmbito municipal deu um salto de qualidade nos últimos quatro anos. A nova escola estadual passará a atender em sua sede própria (que possui espaço propício à aprendizagem) os 400 alunos matriculados e o 1º CEMIT dos 11 que serão inaugurados ainda este ano no estado funcionará como uma unidade escolar especial com a finalidade de promover a Intermediação Tecnológica no Ensino Médio (EMITec) – programa criado para expandir o ensino e potencializar os espaços escolares já existentes.
De acordo com Isaac Carvalho Juazeiro está de parabéns pelas conquistas. “Já realizamos a entrega de 24 unidades de ensino municipais reformadas, ampliadas e climatizadas e no dia 18 desse mês iremos inaugurar a segunda creche do programa ProInfância no Tabuleiro, bairro onde também estamos construindo uma quadra poliesportiva. Agora chegam as obras do estado. Então, o nosso sentimento é de alegria. Somente com parceria e obras do município, do estado e federal é que alcançaremos o esperado desenvolvimento”.
Para o secretário Clériston Andrade a educação se fortalece com iniciativas convergentes. “O município tem se esforçado bastante para preparar bem a base, oferecendo uma educação infantil e básica de qualidade. E se esse aluno chega lá na frente e encontra uma boa estrutura, principalmente no ensino médio com o complemento técnico, sem dúvida, terá um futuro bem mais promissor”, avaliou.
O secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, concordou sobre os discursos sobre parceria. “É muito importante para nós poder interiorizar as ações da educação, no aspecto da reestruturação física e de outras iniciativas, por isso acredito que essas novas conquistas de Juazeiro contribuirão, juntamente com as ações do município, para uma educação de melhor qualidade”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário