POLICIAL

segunda feira, 14 de outubro de 2013


Nova Fátima - BA: Padre perde carro e até batina foi obrigado a entregar aos bandidos

Um assalto praticado no ultimo sábado (12), por volta das 7h30, feriado de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, terminou no sequestro do Padre Rivonaldo da Silva, 46 anos, e mais dois membros da Igreja, Hamilton Leandro Carvalho da Silva 37 anos e Joel Rodrigues de Oliveira, 49, ambos de Nova Fátima.

O fato aconteceu quando eles se dirigiam até uma comunidade rural para celebração. Ao passarem pela BR-324 foram abordados por três homens fortemente armados, que forçaram o padre para o veículo, anunciando o assalto. Os bandidos obrigaram os três ocupantes do veículo paroquial a passarem para o banco traseiro e saíram em alta velocidade por estradas vicinais na região de Capela do Alto Alegre. As vitimas foram deixadas próximo ao Povoado de Capelinha.

O Padre informou que foi forçado a entregar além do veículo todos os pertences, entre eles celulares, relógio, dinheiro e até mesmo a batina. Os marginais tomaram rumo ignorado levando o veículo Gol de Cor Branca placa de Serrinha, que servia a Paróquia de Nova Fátima. A ocorrência foi registrada na DP de Nova Fátima. 

Informações Interior da Bahia.com.br 
Foto: Raimundo Mascarenhas



segunda feira, 14 de outubro de 2013

Senhor do Bonfim BA: 6º BPM presenteia crianças carentesAtravés de doação de brinquedos realizada pelos participantes do PROATIVO – Programa de Atividade Física do Sexto Batalhão, que acontece no Parque da Cidade às segundas, terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h00, o Sexto Batalhão presenteou cerca de 200 (duzentas) crianças pertencentes às entidades beneficentes: Casa do Sorriso (Bonfim III), Casa Nossa Senhora Haydee Pelegrini (Bonfim III), Associação de Moradores do Alto da Maravilha e Casa do Bosque.


A Comissão do PROATIVO se fez presente nas referidas entidades onde realizou a entrega dos brinquedos aos respectivos responsáveis, promovendo assim um momento de alegria àquelas crianças que tanto necessitam de apoio e atenção.

6° Batalhão de Polícia Militar 
Seção de Comunicação Social

segunda feira, 14 de outubro de 2013

PROMOTOR DE JUSTIÇA É ASSASSINADO COM MAIS DE 20 TIROS EM PERNAMBUCO

O Ministério Público de Pernambuco (MMPE) confirmou a morte do promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães, 36 anos. O corpo do promotor foi encontrado na manhã desta segunda-feira com cerca de 20 perfurações a bala. O procurador geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, está indo para o município para acompanhar as investigações sobre o caso.

Os delegados do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) Joselito Kherle do Amaral e Joseneide Confessor foram designados para coordenar os trabalhos. A Polícia Civil também solicitou apoio das policias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) para ajudar na apuração do crime e na busca pelos responsáveis. O governador Eduardo Campos agendou para as 18h de hoje uma reunião com o procurador-geral do MPPE para tratar das providências que serão tomadas na investigação do assassinato de Thiago. O encontro será realizado no gabinete do governador, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Thiago estava dentro do próprio carro, no município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, quando foi atingido pelos disparos. De acordo com a polícia, o crime teria acontecido por volta as 9h da manhã de hoje, na PE-300, quando a vítima seguia para o trabalho, no prédio do Tribunal Justiça de Pernambuco de Itaíba. O delegado de Itaíba, Antônio Júnior, está no local do crime. De acordo com a polícia, o carro do promotor foi seguido por um Uno de cor preta. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem do carro da vítima, descido do carro e executado o promotor com diversos tiros, fugindo em seguida.

A noiva da vítima, Mysheva Freire Ferrão Martins, que também estava no veículo, teria conseguido pular do carro no momento do primeiro disparo. Ferida com escoriações pelo corpo, ela foi atendida na Maternidade João Vicente, em Itaíba, de onde já recebeu alta médica. Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.

Na ocasião, Thiago falou como orador do grupo de novos promotores nomeados e ressaltou que tomar posse no cargo era a realização de um sonho."Quando entrei na faculdade de direito tinha um foco, um sonho, que era ser promotor de Justiça. Ninguém vence uma pessoa que tem um sonho e hoje o realizei e posso dizer que irei dedicar a minha vida a ser o melhor promotor de Justiça do MPPE. Cumprirei essa promessa”, afirmou.

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO


segunda feira, 14 de outubro de 2013

"Eu peço que ela reflita sobre o que ela fez", desabafa mãe de irmãos mortos em Ondina durante passeata


Mãe dos dois jovens, no centro, se emociona durante o sepultamento

Mais de duas mil pessoas se reuniram em uma caminhada pela paz na tarde deste domingo (13), no bairro da Barra. Parentes, amigos e pessoas que sequer conheciam os irmãos Emanuel, 21 anos, e Emanuelle Gomes, 23, participaram ontem da passeata entre o Farol da Barra e Ondina, onde morreram as vítimas. A mãe dos irmãos, visivelmente emocionada, foi amparada por amigos durante todo o trajeto. "É um sentimento de dor, de dilaceramento, de sentimento que não tem como expressar... De mãe que foi morta aos poucos", desabafou Marinubia Gomes em entrevista à TV Bahia. "E acima de tudo [um sentimento] de revolta porque isso acontece todo dia, e amanhã o trânsito vai continuar assim. Todo mundo sabe que ele deu um toque no vidro e falou assim 'ei, você me ultrapassou' e ela perseguir e matar meus filhos..."
Na última sexta-feira, a motocicleta em que estavam foi atingida pelo carro dirigido pela médica Kátia Vargas Leal Pereira, 45. Segundo a Polícia Militar, o ato reuniu duas mil pessoas, que foram prestar solidariedade à família e cobrar justiça. A partir dos depoimentos de testemunhas e das imagens de câmaras de segurança, a Polícia Civil vai indiciar a médica por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar).

"Eu mando esse recado a essa pessoa que diz que é médica... médica que tira vida... Eu peço que ela reflita o que ela fez", disse Marinubia. "Quem vai dizer se ela fica presa, quem vai dizer se ela fica solta é a Justiça. Mas eu peço que ela faça uma reflexão, ela tirou a vida de Emanuel e Emanuelle, meus dois pintinhos... ".
A namorada de Emanuel, Mainá Schirnhofer, 20 anos, também buscava compreender a tragédia: "Eu queria ele de volta, mas como não tem como, a gente só pede justiça", disse. Participaram do protesto cerca de 200 motociclistas e pelo menos 100 surfistas que pegavam onda com Emanuel na praia da Barra.

“Era um filho perfeito, não tinha problemas com bebida ou cigarro, só queria saber da natureza”, lembrou a mãe. O policial militar Rondinelle Barbosa, o primeiro a chegar ao local do crime na sexta, foi dar um abraço em Marinúbia. Ele lembra que, imediatamente após o ocorrido, diversas pessoas se apresentaram como testemunhas para relatar a discussão que a médica teve com o Emanuel momentos antes de seu carro, um Kia Sorrento, atingir a moto.

“Ao perceber que se tratava de um crime, tentei preservar o máximo a cena do crime. Só quando cheguei em casa é que a ficha caiu, não consegui dormir”, recordou o PM. O ato acabou com os manifestantes de mãos dadas rezando um pai-nosso em frente ao poste em que a moto colidiu. No local, foram depositadas flores e cartazes em memória das vítimas. O CORREIO não conseguiu contato com o advogado de Kátia, Vivaldo Amaral — durante todo o dia, o celular estava desligado. A médica permanece internada no Hospital Aliança sob custódia policial. 


Discussão 
O acidente ocorreu por volta de 8h desta sexta-feira (11). Emanuel, que completaria 22 anos na terça-feira (15), trabalhava como modelo, assim como a irmã, que também cursava Direito. Ele levava a irmã ao aeroporto. 

Médica seguiu moto em alta velocidade; acidente matou dois irmãos

Antes de bater no poste, a moto em que a dupla estava, uma Yamaha XTZ (placa NTQ-8040), foi atingida por um Kia Sorento branco (placa NZK-6668), guiado pela médica oftalmologista Kátia Vargas. De acordo com a delegada Jussara Souza, titular da 7ª Delegacia, a médica será indiciada por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar alguém).

A delegada se baseia em imagens de câmeras de segurança que filmaram o acidente. Segundo Jussara, a médica dirigia em alta velocidade, o que provocou uma discussão com Emanuel, que chegou a bater com o capacete no capô do Sorento. Em seguida, ainda de acordo com a delegada, Kátia saiu em perseguição à moto, o que acabou gerando um toque. Então, Emanuel perdeu o controle e terminou batendo direto no poste. Ele e irmã morreram na hora. 

Moto bateu em um poste em frente ao Ondina Apart Hotel. Irmãos morreram na hora


Imagens
As imagens analisadas pela delegada confirmam o depoimento de quem viu o acidente. De acordo com testemunhas, a motocicleta havia sido fechada pelo Sorento na esquina da Rua do Escravo Miguel com a Avenida Oceânica, antes mesmo da primeira colisão. O lavador de carros Maurício França de Jesus assistiu à cena. Segundo ele, após a fechada, Emanuel e Kátia discutiram. “Ela fechou a moto, daí começaram a discutir. Ela deixou ele acelerar e depois bateu nele por trás. Depois ela saiu bambeando com o carro e bateu”, disse Maurício. Sem se identificar, um taxista disse que ambos furaram o sinal em alta velocidade. “Ele bateu no capô do carro, na certa para dizer que ela estava errada, e ela acelerou. Pelo visto, ela perdeu o controle, pegou na moto e eles foram direto no poste”.

Funcionários do Ondina Apart Hotel, também pedindo anonimato, contaram que Kátia chegou a entrar na contramão depois que a moto bateu no poste. “Ela jogou o carro na contramão, ia bater com outro carro, então fez a volta e jogou o carro em cima da calçada”, contou um funcionário. Segundo ele, a médica frequentava uma academia no apart. O aposentado Antônio Tabajara, 72 anos, que costuma sentar diariamente em frente ao portão onde Kátia bateu, disse que escapou por pouco. “Eu ouvi a pancada, mas não tive perna para levantar. Por pouco, não fui atingido”, contou. Segundo Tabajara, a médica saiu do carro andando e demonstrava estar muito nervosa.

Veja o vídeo que mostra o momento em que a médica persegue a dupla:


segunda feira, 14 de outubro de 2013

REMANSO BA: CIPE-CAATINGA APREENDE MENOR COM OBJETO DE ROUBO

No dia 11/10/2013, por volta das 14h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, após receberem várias denúncias que na localidade do Povoado Sítio Aroeira/município de Remanso – BA, elementos vinham praticando furtos/roubos em residências e propriedades rurais, seguindo informações duas guarnições, uma da CIPE-CAATINGA e outra do GOE, comandada pelo TEN Giulianderson de Casa Nova, conseguiram localizar o menor E.E.S, 17 anos. Em sua residência localizada no Bairro Área Industrial foi encontrado 01 (um) MOTOR-BOMBA á gasolina de 5,5 CV, marca Branco, modelo OHV.

O mesmo informou que teria furtado juntamente com 03 (três) comparsas, sendo Pedro Brito Filho (irmão), Diego e Fabrício (amigos), que antes da viatura chegar os comparsas teriam acabado de sair e que o motor seria de propriedade do Sr. Edilson Félix de Oliveira, morador do Sítio Aroeira. 

O menor acusado foi apreendido juntamente com o produto do furto e apresentados ao Agente de Polícia Civil Willian de Castro Baião, na Delegacia de Remanso.


segunda feira, 14 de outubro de 2013

SENTO SÉ BA: PAI É SUSPEITO DE ESTUPRAR E MATAR FILHA DE NOVE MESES

Um criança de nove meses morreu no Hospital Dr. Heitor Sento-Sé, em Sento Sé (BA), na sexta-feira (11), segundo informações da polícia. De acordo com informações do comandante Dimas Ameno, a polícia foi chamada pela equipe médica da unidade hospitalar após suspeita de estupro. O pai, ainda segundo a polícia, é suspeito do crime e está foragido. O caso só foi divulgado neste domingo (13).

Segundo informações de Dimas Ameno, a criança chegou com vida à unidade hospitalar e morreu horas depois. O corpo da menina foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado. Ainda segundo a polícia, o pai da criança é foragido do Presídio de Juazeiro, onde cumpria pena por estupro de duas jovens, que aconteceu há anos atrás na região. Ele deixou a unidade prisional durante a saída temporária de páscoa e já era considerado foragido.

De acordo com a polícia, o suspeito é casado com a ex-mulher do irmão. Ao todo, a mulher tem cinco filhos, dois com o primeiro marido e três, contando com a garota, com o segundo marido. Os dois outros filhos têm dois e três anos. Segundo Dimas Ameno, a mulher chegou ao distrito de Desengano, localizado a cerca de 17 Km da sede de Sento-Sé acompanhada do marido. Na tarde deste domingo a polícia faz buscas na região após denúncias anônimas. 

As informações são do G1


segunda feira, 14 de outubro de 2013

SENTO SÉ BA: PAI É SUSPEITO DE ESTUPRAR E MATAR FILHA DE NOVE MESES

Um criança de nove meses morreu no Hospital Dr. Heitor Sento-Sé, em Sento Sé (BA), na sexta-feira (11), segundo informações da polícia. De acordo com informações do comandante Dimas Ameno, a polícia foi chamada pela equipe médica da unidade hospitalar após suspeita de estupro. O pai, ainda segundo a polícia, é suspeito do crime e está foragido. O caso só foi divulgado neste domingo (13).

Segundo informações de Dimas Ameno, a criança chegou com vida à unidade hospitalar e morreu horas depois. O corpo da menina foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado. Ainda segundo a polícia, o pai da criança é foragido do Presídio de Juazeiro, onde cumpria pena por estupro de duas jovens, que aconteceu há anos atrás na região. Ele deixou a unidade prisional durante a saída temporária de páscoa e já era considerado foragido.

De acordo com a polícia, o suspeito é casado com a ex-mulher do irmão. Ao todo, a mulher tem cinco filhos, dois com o primeiro marido e três, contando com a garota, com o segundo marido. Os dois outros filhos têm dois e três anos. Segundo Dimas Ameno, a mulher chegou ao distrito de Desengano, localizado a cerca de 17 Km da sede de Sento-Sé acompanhada do marido. Na tarde deste domingo a polícia faz buscas na região após denúncias anônimas. 

As informações são do G1


domingo, 13 de outubro de 2013

PETROLINA PE: POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE PRATICAR ASSALTOS NA ZONA OESTE

Iranildo Nunes De Souza, de 24 anos foi preso sexta-feira (11), em cumprimento a um mandado de prisão no qual é suspeito de ter praticado diversos delitos na área da zona Oeste de Petrolina. Conhecido por “Ratinho”, Iranildo possui diversas passagens pela polícia figurando como autor em crimes contra o patrimônio como roubo, furto e assaltos, ameaças e até mesmo tentativa de homicídio. 

O suspeito foi preso nas proximidades da Vila Portelinha, zona Oeste de Petrolina, numa ação conjunta de Policiais civis da 1ª Delegacia de Petrolina, no bairro Ouro Preto (213ª Circunscrição) e equipe Malhas da Lei. Após prestar esclarecimentos ao delegado de plantão Iranildo foi recolhido ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina onde fica a disposição da Justiça.

Ascom Diretoria Integrada do Interior 2


domingo, 13 de outubro de 2013

MARANHÃO TEM AO MENOS NOVE MORTOS EM REBELIÃOAo menos nove presos morreram e 20 ficaram feridos nessa quarta-feira (9), durante rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA). O saldo foi divulgado na manhã de hoje (10) pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). A imprensa local, contudo, informa que o número de mortos pode ser maior. A própria Sejap chegou a divulgar, ontem, uma primeira nota informando a possibilidade de 13 mortos, mas revisou o número.


Três detentos já haviam sido mortos durante rebelião na mesma penitenciária, no começo do mês. Em novembro de 2010, um conflito interno deixou um saldo de 18 presos mortos. A Sejap informa que a Polícia Civil e a corregedoria da própria secretaria estão investigando as causas do motim. A Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) também está acompanhando o caso. A situação, hoje, está sob controle.

Em nota divulgada há pouco, a Sejap diz que, de acordo com informações preliminares, a última rebelião teria sido causada pela guerra de facções no presídio e o desmonte do bando conhecido como Bonde dos 40, um dos maiores do estado, com a prisão de 16 integrantes nesta semana, em ação da polícia em São Luís. Ainda segundo a imprensa maranhense, o conflito na Casa de Detenção coincidiu com atos de vandalismo nas ruas de São Luís. Nas últimas horas, pelo menos dois ônibus foram incendiados e quatro veículos foram alvo de vandalismo.

A procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, reuniu-se na segunda-feira (2), com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Minc, na sede do Ministério da Justiça, em Brasília, para debater a situação do sistema de segurança pública estadual. A representante do Ministério Público pediu o investimento do governo federal em ações que previnam a violência e combatam a impunidade.

No mês passado, o governo maranhense pediu o apoio do governo federal para combater a violência. Solicitou que, em caráter emergencial, o Maranhão fosse incluído no Programa Brasil Mais Seguro, que integra o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O programa visa, entre outras coisas, a combater as organizações criminosas e a melhoria do sistema prisional. Segundo o ministério, a solicitação ainda não foi atendida, o que deve ocorrer em breve.

Alex Rodrigues
Repórter da Agência Brasil


domingo, 6 de outubro de 2013

Petrolina PE: Caixa eletrônico da GRE é mais uma vez alvo de bandidos

O caixa eletrônico da Gerência Regional de Ensino (GRE), na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio em Petrolina, foi alvo de bandidos mais uma vez. Na madrugada de ontem (5), os ladrões usaram dinamite para explodir a máquina. O posto de atendimento ficou destruído, mas o grupo não conseguiu abrir o equipamento.

Segundo a Polícia Militar, cerca de quatro homens participaram da ação. As máquinas foram danificadas, o teto de gesso caiu e as paredes ficaram rachadas. Os bandidos ainda teriam rendido o vigilante do local. Sem conseguir retirar o dinheiro, os ladrões fugiram em um carro não identificado. Esta é a segunda vez este ano que o caixa eletrônico da GRE é alvo de bandidos. Em maio, eles tentaram arrombar a máquina, mas também não conseguiram levar o dinheiro.

Informações e foto do Blog Carlos Britto

REGRAS PARA ELEIÇÕES DE 2014 JÁ ESTÃO VALENDO


sábado, 5 de outubro de 2013

PRESO HÁ 15 MESES POR ERROS DA POLÍCIA E MP, JOVEM CONSEGUE PROVAR INOCÊNCIA

Quando a desembargadora substituta Ivone Gonçalves concluiu a leitura de seu relatório e foi seguida pela unanimidade do pleno do Tribunal de Justiça (TJ-BA), na manhã de ontem, Romário Alves Maciel, 26 anos, não sabia de fato se tinha de comemorar. Todo o julgamento durou exatos seis minutos, mas diante de incompreensível juridiquês, a testa frisada de seu advogado era de angustiar.

Após trocar algumas frases com membros de sua equipe, o advogado Márcio Magalhães o chamou para fora do plenário e anunciou: “Foi uma vitória com gosto de empate. Seu nome tá limpo, mas a reparação pelos 84 dias que você ficou preso e o mais de um ano com nome sujo talvez só venha para seus filhos”, disse. Ele falava da indenização por danos morais e materiais que será movida contra o Estado por tê-lo mantido preso por um crime que não cometeu. Magalhães lembrou que, em média, numa ação como esta, até o dinheiro entrar na conta, o tempo, em média, é de dez anos. Há casos que se alongam por até duas décadas.

O caso de Romário ficou conhecido em todo o país após ter sido noticiado pelo CORREIO em 17 de julho do ano passado. Ele ficou preso na 18ª Delegacia (Camaçari) durante 84 dias por um crime praticado por seu irmão, Rosemário Alves Maciel, 25. Sua história e todos os desdobramentos resultaram na série Justiça que Tarda e Também Falha — assinada pelos jornalistas Alexandre Lyrio e Victor Uchôa — que venceu, no último dia 24, em Brasília, o IX Prêmio AMB de Jornalismo, da Associação de Magistrados do Brasil.

Correção 
Ontem, o pedido de revisão judicial não teria competência para julgar o pagamento de indenizações. Mas, caso a revisão fosse julgada e deferida pela corte, seria um reconhecimento formal do erro cometido. “Aí, não teríamos mais que sustentar que houve erro. Ele já estava constituído, pularíamos longas etapas”, explica o advogado. Para a desembargadora Ivone, todavia, o caso não poderia ser julgado porque Romário não figurava mais como réu no processo, já que houve uma correção do juiz de 1º grau que modificou o nome do autor do crime para Rosemário. 

“Mas eles só corrigiram depois de transitado em julgado. Quando entramos com o pedido de revisão judicial, o nome que constava lá ainda era o de Romário”, reclamou o advogado. No julgamento de ontem, o pleno do TJ decidiu apenas notificar o Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep) para que retire a condenação dos antecedentes criminais de Romário.

Constrangimento 
O advogado Márcio Magalhães estima que a indenização a ser paga deve superar os R$ 100 mil, devido ao constrangimento na prisão — em ambiente de trabalho — e a dificuldade de conseguir emprego mesmo após a liberdade — já que a condenação permaneceu em seu nome entre julho do ano passado até ontem. “Me prender foi fácil, mas para soltar foi um sacrifício. Até hoje não consegui emprego e agora saio daqui com o quê? Precisou mais de um ano para darem uma canetada para limpar meu nome, mas quem vai pagar o que eu perdi da minha vida nesta confusão?”, desabafou Romário, ainda na sede do TJ.

De fato, em casos recentes no Judiciário brasileiro, prisões indevidas resultaram em indenizações. Em Goiás, o Estado pagou R$ 60 mil a um homem inocente que ficou preso por seis meses. O caso ocorreu em 2004, mas a decisão judicial saiu somente no ano passado. Em Santa Catarina, em 2011, um homem recebeu R$ 15 mil por ficar preso indevidamente por oito dias, em 2007. Há casos mais extremos, como no Rio de Janeiro, onde uma vítima foi indenizada em R$ 2 milhões por ter ficado preso 11 anos injustamente.

Enquanto a indenização fica distante no tempo, a realidade dos dois filhos para sustentar e a conta com os advogados, que ultrapassa os R$ 10 mil, não esperam a resposta da Justiça. Romário é franzino, tímido e só fala em voz baixa. Quando chegou em casa após o julgamento, na Cidade Nova, ao redor da família, sorriu pela primeira vez.

“Estou procurando emprego, anuncia lá no jornal”, pediu. “Agora com nome limpo, é correr atrás. Tenho que pagar meus tios que me ajudaram com o advogado, tenho meus filhos. O dinheiro, quando sair, vai pra educação das crianças. Melhor nem contar com ele”, contemporizou. O tio Luiz Araújo, 45, deu todo o apoio. “Ele vai conseguir emprego, tudo vai começar a dar certo daqui pra frente. É um menino bom, já sofreu demais, Deus vai ser justo com ele”, previu. “Fica a lição para que a polícia não faça outros Romários por aí”, completou. 

Além da Justiça, Polícia Civil e Ministério Público erraram
Em 2008, após ser preso em flagrante pelo roubo de um celular e R$ 5 em dinheiro, Rosemário Alves Maciel, 25 anos, estava sem documentos e identificou-se na delegacia com o nome de seu irmão, Romário. A estratégia era evitar que pesquisassem seus antecedentes e verificassem a existência de outros mandados de prisão em aberto no seu nome. O delegado recolheu as impressões digitais de Rosemário, mas não teve o cuidado de verificar se de fato ele era quem afirmava ser. A Justiça e o próprio Ministério Público reproduziram o erro do inquérito. O juiz acabou condenando Romário a cinco anos de prisão por assalto à mão armada (um facão, usado no crime).

Em junho daquele ano, Rosemário conseguiu fugir da Delegacia da Baixa do Fiscal, em que estava preso. No dia 25 de abril de 2012, após uma briga com a companheira, Romário foi acusado de ameaça na delegacia de Camaçari. Os agentes verificaram que havia um mandado em seu nome e ele foi preso enquanto trabalhava, numa empresa copiadora em Camaçari, na frente dos colegas de trabalho. Pai de dois filhos, os gêmeos Gustavo e Guilherme, Romário contou com a ajuda da família para sustentar seus filhos e bancar os advogados contratados para tentar livrá-lo da prisão. A confusão foi esclarecida após nova perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que refez o exame de datiloscopia, ou seja, a análise das digitais. O exame provando sua inocência saiu dia 13 de junho, mas ele só foi libertado no dia 19 de julho do ano passado. O caso mereceu investigação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Rafael Rodrigues 
Rede Bahia

EM SÃO PAULO, ISTOÉ DETALHA CONEXÃO PARIS-PSDB PAULISTA

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Polícia Militar de Campo Formoso realiza prisão por tráfico de droga próximo ao povoado de Tuiutiba

Por volta das 19 horas, de quarta (03), no povoado de Tuiutiba, na estrada que liga o referido povoado ao Garimpo do Socotó, ao ser abordado por uma guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional – PETO, foi preso em flagrante por tráfico de droga, a pessoa de JOSÉ BATISTA DOS SANTOS, 46 anos, vulgo “Zé do Pão”, residente na rua Mandacaru s/n, povoado de Tuiutiba, município de Campo Formoso – Bahia quando este trafegava em uma moto Honda CG 125, cor preta, placa JRZ-7983.

O acusado ao avistar a viatura, não atendeu a ordem de parar e evadiu-se em alta velocidade, porém, foi interceptado e, dentro de um dos caixotes, foram encontradas 03 (três) porções da erva Cannabis Sativa Lineu (maconha) pronta para o consumo, que estavam juntas aos pães que o mesmo levava para comercializar no referido garimpo. Nesse ínterim, foi dado voz de prisão e, dando continuidade à diligência, a guarnição deslocou-se até a residência do acusado e lá chegando encontrou enterrados em um dos cômodos da casa, acondicionados em um vasilhame plástico, 3,048 Kg (Três Quilos e Quarenta e Oito Gramas) da mesma erva, pronta para o consumo. O acusado foi apresentado à autoridade competente na Delegacia de Polícia Civil desta cidade, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de droga.

Fonte: 54ª Companhia

Assaltante morre e outro fica ferido em tiroteio após explodir bancoMais um integrante da quadrilha que explodiu caixas eletrônicos e queimou um carro em Laje, município localizado a a 226 quilômetros de Salvador, foi preso na tarde desta sexta-feira (4). Segundo o coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), Paulo Roberto Guimarães dos Santos, dois dos dez homens envolvidos no roubo foram presos em flagrantes e estão custodiados na Coorpin. Um terceiro homem, identificado como Gilson de Almeida dos Santos, 41 anos, morreu durante uma troca de tiros com a polícia. Apesar de parte de um dos cofres roubados dos caixas eletrônicos ser encontrado, nenhuma quantia foi recuperada pela polícia.


A quadrilha com mais de 10 bandidos chegou à cidade em carros e causou pânico na população atirando para cima e explodindo três terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, além de sequestraram um ônibus para bloquear a rodovia que dá acesso à Praça Matriz.

Os assaltantes pararam um ônibus da empresa Camurujipe que fazia a linha Salvador/Maracás e usaram o coletivo para bloquear parte a BR-420, por volta das 2h. Eles também usaram um caminhão para ajudar a reforçar o bloqueio. Na praça, parte da quadrilha disparava tiros para assustar moradores e dispersar a presença de curiosos, enquanto os comparsas preparavam os explosivos para abrir os caixas eletrônicos. Uma dupla que participava do assalto, ateou fogo em um veículo roubado nas proximidades da delegacia para despistar a ação dos policiais. 

Na explosão, três caixas de autoatendimento ficaram destruídos. Os bandidos reuniram os cofres dos equipamentos e fugiram pela rodovia federal levando o dinheiro. A ação durou cerca de 20 minutos. 

"O delegado da cidade me ligou por volta das 2h30, avisando que o banco estava sendo assaltado naquele momento e ele estava acuado pelos bandidos em casa", disse o coordenador da 4ª Coorpin. "Como eu vinha estudando os assaltos à banco naquela região, optei por esperar pela fuga deles em uma das rotas alternativas de saída da cidade. Tivemos sucesso e conseguimos avistá-los em Serrota, localidade do município de Elísio Medrado".

Os bandidos resistiram à abordagem da polícia e trocaram tiros. Durante o tiroteio, Gilson morreu e outro integrante da quadrilha, José Carlos Nascimento de Oliveira, 32 anos, sofreu ferimentos leves na cabeça. Além dele, Cássio de Jesus dos Santos também está preso, acusado de participação no assalto

Após a troca de tiros, a polícia apreendeu um revólver 38, uma espingarda de calibre 12, um carregador de munição de fuzil, munições de 762 e munições para o revólver e espingarda, assim como o que restou de um dos caixas eletrônicos e os pés de cabras utilizados pelos bandidos para arrombar o banco. Dois carros usados na fuga também foram recuperados - uma picape Strada de cor prata e um Gol vermelho, tomado de assalto de uma família minutos antes da ação. 

Os outros integrantes da quadrilha fugiram pelo matagal e estão procurados por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) e da 4ª Coorpin. 

Jornal Correio
Foto: Marcus Macedo/Voz da Bahia


domingo, 22 de setembro de 2013

Policias Militar e Federal erradicam 36 mil pés de maconha nos municípios de Curaçá, Juazeiro, Casa Nova e Pilão ArcadoApós sete dias terminou neste sábado (21), a “operação Resgate II”, planejada pela Polícia Federal com o apoio de policiais militares da Companhia Especializada /Caatinga, do Corpo de Bombeiros (9° GBM), realizada no norte da Bahia, nos municípios de Curaçá, Juazeiro, Casa Nova e Pilão Arcado foram erradicados, aproximadamente, 36.000 mil pés de maconha, além da eliminação de 60.000 mudas e apreensão de 700 Kg de maconha pronta para o consumo. Toda a ação foi supervisionada pelos Delegados da Polícia Federal da Delegacia de Juazeiro e contou também com guarnições de policiais civis e rodoviários federais.


Mais ações da PM/BA :

Polícia Militar realiza apreensão de pássaros em “feira livre” Simões Filho 
A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – COPPA apreendeu 67 pássaros pertencentes à fauna silvestre de espécies diferentes, dentre elas, canário da terra, papa capim, azulão, curió, cabocolino, cardeal, durante a Operação de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres em Feira Livre, no Mercado Municipal de Simões Filho. Na ação oito homens foram conduzidos à 22ª DT/Simões Filho, sendo autuados com base no Art. nº 29, § 1º, inc III, da Lei 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais. Todos os animais apreendidos foram conduzidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS/IBAMA.

Policia Militar apreende adolescente que arrombava carros em estacionamento 
Após denúncia de populares policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Águia apreenderam, neste sábado (21), um adolescente que arrombava carros e roubava pertences das vítimas num estacionamento na Avenida ACM. Apreendido em flagrante, o jovem foi conduzido para Delegacia do Adolescente Infrator, em Brotas sob a ocorrência nº 2058/13. Os acusados, as cédulas, as armas e a motocicleta foram apresentados na delegacia regional no município de Senhor do Bonfim, conforme ocorrência nº 3910/13.

Imagens ilustrativa 
Polícia Militar da Bahia 
Departamento de Comunicação Social (DCS) 
Unidade de Imprensa PMBA


domingo, 22 de setembro de 2013
MORADORES TENTAM LIXAR SUSPEITOS DE MATAR, ESTUPRAR E ESTRANGULAR JOVEM
Revoltados com o assassinato da servidora pública Deise Alves Soares Maximiniano, de 24 anos, que foi estuprada e estrangulada na noite da quinta-feira (19), presos da Delegacia Regional de Penedo realizaram, na manhã de hoje, um motim e espancaram os dois suspeitos do crime: os jovens Ademir Bezerra de Lima, 23, e Everton dos Santos, 22; que também são suspeitos de terem assassinado dias antes o taxista Eugênio Cordeiro Gonzaga, 47.

Moradores da cidade fazem um cerco na entrada da 7º Delegacia Regional e impedem que agentes da Polícia Civil façam o socorro dos dois presos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas, mas estão sendo impedidos de fazer o resgate. Para isso, populares esvaziaram os pneus das duas ambulâncias. Algumas viaturas foram apedrejadas e as saídas da rua da delegacia foram fechadas com pneus em chamas.

Militares do Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar (Pelopes) estão no local tentando conter o motim, que deixou agentes da Polícia Civil e outros policiais militares ilhados. Taxistas participam da mobilização e fecharam a entrada da cidade e o acesso até Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para evitar que os dois jovens recebam atendimento médico.

Diante da situação, os suspeitos no crime receberam os primeiros socorros dentro da delegacia. Eles aguardam a liberação da entrada do prédio para serem transferidos para uma unidade de saúde. Militares aguardam reforço do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Arapiraca. 

Crime e prisão
Dois suspeitos de assassinar o taxista na noite de quarta-feira (17), na zona rural do município de Penedo, na região do Baixo São Francisco, em Alagoas, foram presos na noite de quinta-feira (20), poucas horas depois do assassinato da servidora pública lotada na Secretaria de Saúde do município de Penedo, Deise Alves Soares Mascimiano, 24.

A dupla também é suspeita desse crime. De acordo com a polícia, inicialmente, os homens foram detidos em flagrante sob a suspeita da morte de Deise, assassinada com uma facada no pescoço dentro de sua casa, no Conjunto Mata Atlântica, bairro Raimundo Marinho.

A polícia suspeita que ela foi violentada antes de ser morta. A dupla foi presa por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) durante rondas ostensivas no conjunto.

Segundo a Polícia Militar, Ademir e Everton estavam em uma moto e pararam o veículo com a aproximação da viatura. Com eles, a polícia apreendeu uma bolsa de mulher e ao questioná-los, os dois disseram que tinham roubado a motocicleta e os pertences de uma casa no conjunto. Quando os militares chegaram a casa apontada pela dupla, encontraram a servidora pública morta.

Os suspeitos foram presos e levados para a Delegacia Regional de Penedo. Segundo a polícia, na delegacia, eles confessaram serem os responsáveis pela morte do taxista.

A polícia conseguiu localizar o relógio do taxista que havia sido deixado pela dupla em um relojoeiro da cidade. Familiares de Gonzaga estiveram na delegacia e reconheceram o relógio que estava com os suspeitos.

Em depoimento os dois disseram que estavam em busca de um veículo para fugir para Aracaju, no estado de Sergipe. Ademir Lima relatou que reside no Bairro Boa Vista, em Arapiraca. Já , Everton dos Santos, expôs que vivia com a família Conjunto Vale do Marituba, em Penedo.

Do G1 AL



domingo, 22 de setembro de 2013

O DIA DA CAÇA 2: NA PARAÍBA, PM SEQUESTRADO MATA BANDIDOS

O Cabo Valdomiro Bandeira, da PM da Paraíba, foi sequestrado por 3 bandidos e levado até uma agência do banco Santander no Retão de Manaíra, em João Pessoa. Ele estava à paisana, portanto os malandros não desconfiaram que estava armado. O trio mandou o policial estacionar o carro na frente do banco e um dos bandidos entrou na agência com o cartão e a senha da vítima. Neste momento, o PM reagiu e atirou nos dois assaltantes que estavam no automóvel. O que estava com a arma, levou um tiro preciso no rosto, morrendo na hora, já o outro que estava no banco de trás foi atingido com um disparo ‘cirúrgico’ entre os olhos e foi socorrido em estado gravíssimo.


O policial militar desceu do carro e, com a ajuda de um policial civil que estava no interior da agência bancária, conseguiu prender o terceiro assaltante que foi conduzido para a central de Policia.

O ferido foi identificado como sendo um menor, de apenas 17 anos. Ele segue em tratamento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, em estado gravíssimo. Veja mais detalhes clicando aqui imagens fortes.


sábado, 21 de setembro de 2013

JUAZEIRO BA: HOMEM É ASSASSINADO NA RUA DO COLISEU CENTRO DA CIDADE

Um homem foi morto na tarde desta sexta-feira (20) na rua do Coliseu, bairro Alagadiço, centro da cidade. Gabriel Sirino de Oliveira, de 25 anos, foi assassinado por volta do meio-dia. Alfredo Vitor dos Santos, 22 anos, assumiu a autoria do homicídio ao ser preso pela Polícia Civil por volta das 14 e 30h. 

O homicida explicou que matou Gabriel por que vinha sendo ameaçado constantemente. O delegado Barcos Zaíra informou que a vítima tinha passagem pela polícia e tentou contra a vida de Alfredo ano passado. O autor do assassinato foi recolhido ao Complexo Penal de Juazeiro onde ficará à disposição da justiça.

Blog Juazeiro Bahia News

Jaguarari BA: Cipe-Caatinga prende elementos e apreende dinheiro falso, armas e veículo


sábado, 21 de setembro de 2013

Jaguarari BA: Cipe-Caatinga prende elementos e apreende dinheiro falso, armas e veículo

No final da manhã de ontem (20), Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, através de informações do Setor de Missões Especiais da Unidade, empreenderam diligencia no distrito de Pilar, município de Jaguarari-BA, chegando aos elementos DANILO SOUZA DA SILVA de 20 anos, residente na rua da Baraúna e FRANCINILDO JOSÉ PEREIRA de 33 anos residente também na rua da Baraúna.

Ambos denunciados por posse e receptação de dinheiro falso. Foi encontrada com estes a quantia de R$ 560,00 reais em notas aparentemente falsas, sendo que todas em cédulas de R$20,00 reais; 01 (uma) moto marca SUNDOWN MAX 125 cor prata placa policial KGZ-0788, com o chassi raspado; 01 (uma) pistola cal. 22 marca STAR TRAD MARK; nº 402998; 01 (um) carregador com 05 (cinco) cartuchos intactos; 01 (um) revolver marca LONG TP cal. 32 nº 293442 capacidade para 06 cartuchos, sem munição.

Os acusados, as cédulas, a motocicleta e as armas foram apresentados na Delegacia Regional de Policia Civil, na Cidade do Senhor do Bonfim-BA, à Belª Maria Eliza Padilha Patriota.


ASCOM – CIPE/CAATINGA

FILADÉLFIA VEM SOFRENDO COM O ABATE CLANDESTINO DE ANIMAIS


sábado, 21 de setembro de 2013

Santo Estevão BA: Torcedor do Corinthians que esteve preso na Bolívia é baleado em confronto com a PM

Na madrugada de hoje (21), em Santo Estevão, policiais militares da 57ª CIPM realizavam um blitz, quando Rafael Machado Castilho de Araújo e Alex Nascimento da Silva, a bordo de uma motocicleta, atiraram contra os policiais e no revide foram feridos.

Os envolvidos abandonaram o veículo e fugiram, mas, próximo ao cemitério velho, foram alcançados, presos e socorridos ao Hospital Cleriston Andrade.
Na busca entre os pertences da dupla, além de um revólver especial calibre .38, com cinco cartuchos deflagrados e dois intactos, os policiais encontraram documentos que identificam Rafael como um dos torcedores da Gaviões da Fiel presos na Bolívia, em função da morte de um torcedor, atingido por um disparo de rojão, naquele país.

Os acusados estão custodiados no hospital, Rafael está em estado grave e Alex está fora de perigo. A ocorrência teve registro na delegacia de Feira de Santana.

Polícia Militar da Bahia 
Departamento de Comunicação Social (DCS) 
Unidade de Imprensa PMBA

JUAZEIRO BA: COMERCIANTE FAZ APELO PARA LADRÕES: 'NÃO ME ROUBEM MAIS NÃO'


segunda-feira, 16 de setembro de 2013


SENHOR DO BONFIM‏ BA: 6º BPM FORMA MAIS UMA TURMA DO PROERD


O 6º Batalhão de Polícia Militar formou mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, na Cidade de Senhor do Bonfim, no Centro Cultural, na manhã de sexta-feira (13), em um ambiente de muita alegria transmitida pelas 274 crianças que, durante o primeiro semestre do ano letivo, aprenderam com instrutoras policiais que a vida oferece muitas oportunidades para quem quer seguir o caminho do bem.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Alfredo Braga de Castro, presidiu a solenidade, com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Arinaldo Urbano da Costa, do Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, entre outras autoridades civis e militares, diretores das escolas participantes do projeto e familiares dos alunos.

Os alunos prestaram juramento, diante da Bandeira Nacional, comprometendo-se em dizer sempre NÃO às drogas.

O Coronel Alfredo Castro conversou com as crianças, comentou sobre algumas redações lidas pelos alunos e frisou que o melhor trabalho da Polícia Militar é a prevenção, objetivo do PROERD, um dos principais programas sociais da PM, pois tem como público as crianças, que são o futuro.

6° Batalhão de Polícia Militar 
Seção de Comunicação Social


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

UAUÁ BA: 4º PELOTÃO DA PM PRENDE HOMEM COM DROGAS

Por volta das 23h00min do dia 14 de Setembro de 2013, Policiais Militares do 4º pelotão, a bordo da viatura R.0015 em rondas ostensivas no interior do município, na localidade denominada fazenda Praça dos Menezes que fica a 5 KM da cidade de Uauá-BA, durante uma festa perceberam que uma pessoa estava em atitude suspeita.

Ao perceber a chegada dos Policiais Militares este tentou sair em seu veículo, um CELTA/GM, cor branca placa LVX-1744, sendo interceptado pelos Policiais Militares, que após revista no interior de seu automóvel encontraram 15 (quinze), embalagens tipo “PINOS” de cor branca, contendo em seu interior um pó branco tipo COCAINA. Os Policiais identificaram o traficante como sendo a pessoa de ANTONIO GONÇALVES NETO, com 29 anos de idade, residente a Praça Ademar Rodrigues Guimarães, centro de Uauá – BA, o qual já era suspeito de estar comercializando drogas na cidade de Uauá.

Após a sua prisão em flagrante delito pelo crime de trafico de drogas, à guarnição em companhia do mesmo deslocou-se até a sua residência onde lá dentro de uma mala, encontraram outra quantidade de drogas. Que ao todo foram apreendidos 40 (quarenta) “PINOS PEQUENOS DE COCAINA” e 76 (setenta e seis) “PINOS GRANDES DA DROGA”. Também foi encontrado em seu poder a quantia de R$ 467,00 (quatrocentos e sessenta e sete reais), em dinheiro e um aparelho celular marca NOKIA. Após a sua prisão o mesmo confessou estar traficando a droga na cidade e segundo ele, vendia os pinos pequenos a R$ 20,00 (vinte reais) e os grandes a R$ 50,00 (cinquenta reais).

Ele, juntamente com a droga e todo material apreendido e o veículo, foi apresentado na sede da 17ª CORPIN, ao Bel Rogério Ferreira Neves, delegado de plantão. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro-BA, sob ocorrência nº 000/2013.

Umbuzada.com 
JEAN FABRÍSIO ALVES PESQUEIRA– Ten PM 
Comandante do 4° Pelotão


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

MOTOCICLISTA MORRE EM CIMA DA PONTE PRESIDENTE DUTRAJulio Nunes de Lima, 51 anos, teve morte estantânea ao cair da moto na Ponte Presidente Dutra, próximo a rampa de acesso a Juazeiro por volta das 20h deste domingo (15). Segundo informações de testemunhas, a vitima se desequilibrou da motocicleta e ao cair no chão foi atingido por um veículo que vinha logo em seguida. 


O SAMU foi acionado, chegou ao local, mas não houve tempo de salvar a vida de Julio que morreu na hora. A ponte ficou interditada durante minutos até a retirada do corpo pelo Instituto Médico Legal. 

Mônia Ramos


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Final de semana movimentado em Petrolina. Registro de uma tentativa de homicídio no último sábado (14)

Registro de perturbação do sossego em Petrolina à Rua 19, n°175, Bairro Loteamento Recife. Após denuncias no 190 informando sobre um som alto Marcos Geovani Freitas da Silva, 29 anos, mecânico; e Paulo Giovane Peixoto, 25 anos, empresário foram convidados a acompanhar a Patrulha de Trânsito até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados, juntamente com o aparelho de som, ao agente de Plantão, para as providências necessárias.

Também em Petrolina foi registrado uma tentativa de homicídio. A vítima José Alef Ferreira de Souza, 19 anos, autônomo. O acusado ainda não foi identificado. Testemunhas que a vítima fora atingida pelas costas, por dois disparos de arma de fogo, no Bairro Idalino Bezerra, por um homem não identificado. A vítima depois de ferida com um disparo no braço e outro na perna fugiu a pé até a sua residência, onde foi socorrido por familiares que acionaram o serviço do SAMU. A viatura de posse de informações seguiu em diligências para tentar capturar o acusado, mas não obteve êxito. Na sequência, a GT-26107 seguiu até o Hospital, e obteve a informação do plantão Médico de que a vítima passa bem e não corre risco de morte.

Também aqui na cidade Lindo Alves Antunes, 34 anos, comerciante registrou que seu estabelecimento comercial teria sido arrombado, sendo furtado de seu interior: uma Impressora HP, 32 kg de Cobre e 06 Kg de Alumínio. Ainda segundo o proprietário e a testemunha, o acusado José Aparecido Gomes, 29 anos; chegou ao estabelecimento na tarde de sábado (14), pedindo emprego, ocasião em que provavelmente aproveitou para se esconder no interior da Reciclagem. Ao final do expediente, quando fecharam o local, o Imputado aproveitou para furtar os objetos. O acusado confessou o furto e revelou onde estariam os objetos subtraídos. A GT-26106 deu voz de prisão e conduziu o mesmo e os objetos furtados para DPC.

Rádio Grande Rio FM


domingo, 15 de setembro de 2013

RIACHÃO DAS NEVES: MATOU OS TIOS A GOLPES DE MACHADOUm crime bárbaro aconteceu nesta madrugada, na localidade de Umbuzeiro, no distrito de Cariparé, no município de Riachão das Neves, onde um jovem matou dois idosos a golpes de machado. De acordo com informações, o autor do crime é Sidney Carvalho dos Santos, 24 anos, suposto sobrinho das vítimas. O casal morto foi identificado como sendo Almerinda dos Santos, de 70 anos e Nilto Balbino dos Santos 


Sidney relatou a sua avó horas depois, por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, 13, que o mesmo havia roubado das duas vítimas a quantia de R$ 50, um rolo de fiação elétrica e um botijão de gás. Sidney contou, em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, que havia bebido na noite no crime e que não sabe direito o porquê de ter matado os tios a golpes de machado. A Polícia Militar da 3ª CIA do 10º BPM de Riachão das Neves, num brilhante trabalho dos soldados PM Etevaldo Leal e soldado Augusto, após a denúncia da população, se deslocou ao local do crime e constatou que o autor havia se escondido em uma residência próxima do local do duplo assassinato. Ele foi encontrado e preso em flagrante. A polícia militar evitou que o mesmo fosse linchado pela população do local.

G1 Bahia


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CASA NOVA BA: 25ª CIPM PRENDE ASSALTANTE NO CENTRO DA CIDADENa manhã desta quinta-feira,dia 22,a Central de Rádio-Patrulhamento recebeu um informe de que um indivíduo teria assaltado um mototaxi, no centro da cidade, e fugiudo local. As guarnições de serviço foram acionadas, diligenciaram em busca do indivíduo, e conseguiram efetuar a sua prisão.


Omesmo foiidentificado como Jurandir Alves Pereira Juniore autuado em flagrante,sendo posteriormenteencaminhado àautoridade competente. Com o mesmo, foi encontrado um revolver calibre 32, com 06 munições intactas.


IBOPE: APROVAÇÃO AO GOVERNO DILMA SOBE DE 31% PARA 38%


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Casa Nova BA: Polícia Militar prende acusados de assaltar agência dos Correios no PiauíUma operação conjunta da Polícia Militar da Bahia e do Piauí prendeu ontem (21) dois homens acusados de assaltar a agência dos Correios do município de Dom Inocêncio (PI). Logo após o crime, os bandidos fugiram pela estrada do povoado de Lagoa do Alegre, em direção a Casa Nova (BA).


A Polícia Militar da cidade foi acionada e, acompanhada da PM do Piauí, localizou os dois homens no distrito de Santana do Sobrado. Vinícius Gonçalves Torres Júnior, que é estudante do curso de matemática da Universidade de Pernambuco (UPE), e Felipe Kennedy Ferreira, estavam em uma motocicleta e foram presos em flagrante com dois revólveres e a quantia de R$ 40 mil, dinheiro roubado da agência dos Correios.

Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça do Piauí.



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Senhor do Bonfim BA: professor é preso por contratar adolescentes para orgias

O professor Josimar Ribeiro Sampaio, de 58 anos, assessor de gestão da Secretaria Municipal de Educação de Senhor do Bonfim, foi preso nesta quinta-feira (22) por ter contratado adolescentes da região para orgias sexuais. Segundo a polícia, os encontros eram regados a cocaína e bebida alcoólica na casa do professor.

Familiares de três adolescentes denunciaram o professor na delegacia pelo caso – ele teria pago R$ 70 aos garotos em troca de sexo oral. O delegado plantonista Disney Gomes pediu a prisão preventiva do suspeito à Justiça.

A casa do professor foi alvo do cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta manhã. Computadores, pen drives e DVDs foram apreendidos e passarão por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Enquanto os policiais estavam no local, vizinhos disseram que havia no local uma grande movimentação de garotos.

A polícia investiga se Josimar se aproveitava do fato de ser professor das redes municipal e privada para atrair estudantes para encontros. O professor foi indiciado por exploração sexual.


As informações são do Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário