quarta-feira, 17 de abril de 2013

Juazeiro realiza mais um encontro do Fórum de Saúde Mental

Nesta terça-feira, 16, aconteceu o 4º encontro do Fórum Permanente de Saúde Mental de Juazeiro, no Centro de Saúde III, durante toda a manhã. O objetivo do evento é manter constantemente um espaço de articulação, discussão, construção e fortalecimento da rede de serviços do município através do estudo de casos em conjunto.

O evento contou com a participação de profissionais das Equipes de Saúde da Família (ESF), da Diretoria de Humanização, Gestão do Trabalho e Controle Social (DHUGETCS), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), do CPAS AD, CRAS, Pastoral da Mulher, profissionais de Educação, Assistência Social, comunidade, estudantes, dentre outros.

Uma das profissionais que faz parte do Fórum alertou para a importância dos encontros. “É um importante dispositivo para a gestão, os profissionais e usuários. Por isso, agradecemos o empenho de todos que vêm participando e reforçamos o convite para que mais pessoas compartilhem deste espaço”, opinou a psicóloga do NASF, Clarita Gomes.

O Fórum de Saúde Mental tem periodicidade mensal e facilita o conhecimento sobre o funcionamento em rede dos atendimentos e que ações criar para melhorar os serviços, informa a enfermeira e coordenadora do CAPS AD, Juliene Tolentino. “É um encontro permanente que funciona como espaço coletivo para troca de experiências. É uma forma também de não perdermos o contato com os profissionais da rede, estreitando os laços, discutindo as dificuldades e procurando soluções”, afirmou.

A psicóloga do CAPS AD, Aline Melo, deu destaque para atividades como análises e trocas de experiências na melhoria do serviço de saúde. “A promoção de um trabalho em rede efetivo com estudos de casos facilita os encaminhamentos e ajuda a qualificar a assistência dada aos pacientes, além de aperfeiçoar a postura profissional dos que fazem à rede de Saúde Mental no município”, destacou.

Na opinião da coordenadora do CRAS, Maria Aparecida Gama, o Fórum é um encontro efetivo para aproximação e fortalecimento dos vínculos dos profissionais. “Durante os encontros, aprendemos bastante e interagimos com a rede. O trabalho intersetorial contribui com mais força para o fortalecimento dos serviços”, disse.

O Fórum de Saúde Mental é aberto ao público, com a participação de usuários, familiares, estudantes, comunidade, profissionais de saúde, lideranças comunitárias e demais interessados. O próximo encontro está marcado para dia 21 de maio.

EXPLORADORA DE VANÁDIO ELEVA EXPECTATIVA DE LUCRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário