terça-feira, 17 de junho de 2014

FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA VIVA PETROLINA PARALISAM ATIVIDADES NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA

Com dois meses de salários atrasados, os funcionários da empresa de Transporte Viva Petrolina resolveram paralisar as atividades na manhã dessa terça-feira (17). Os motoristas e cobradores estacionaram 17 veículos no pátio do Centro de Convenções, e aguardam a chegada de todos os veículos que integram a frota. 

"A decisão partiu dos funcionários, combinamos parar por que nossa situação está difícil, já temos dois meses sem receber, eles pagam um ticket de R$175 reais e acham que isso pagam as nossas contas. No mês passado teve uma reunião com a empresa e o Ministério Público no Sindicato dos Rodoviários, onde ficou acordado que até o dia 13 desse mês seria pago todo o salário. A diretoria tinha feito um acordo, pois já teria quitado os carros novos que integram a frota, mas até o dia de hoje, nenhum pagamento foi feito, já passou a data limite. Hoje, 100% da frota vai parar. Precisamos do apoio de todos, pois precisamos receber nosso salário e sustentar nossa família. Só vamos voltar as atividades quando houver o pagamento dos dois salários", informou um cobrador da empresa, em entrevista ao Programa Nossa Voz (Rádio Grande Rio FM).

Segundo o assessor de comunicação da Prefeitura de Petrolina, Daniel Campos, o Sindicato da categoria afirma que não foi informado sobre a greve com 72 horas de antecedência. Só vamos voltar as atividades quando houver o pagamento dos dois salários

O diretor da empresa Viva Petrolina, Rafael Telles, esteve por volta das 7h50 no pátio do Centro de Convenções para conversar com os funcionários. "Há mais de 60 anos o transporte de Petrolina passa por problemas. O sistema de transporte da cidade está com problemas. A empresa sofreu uma punição da EPTTC, a linha ficou parada e tivemos prejuízo. Compreendemos o movimento dos funcionários, mas não temos como oferecer uma solução imediata, precisamos de 30 a 40 dias para solucionar o problema dos funcionáriosem e conseguir pagar em dias todos os funconários. Não é que vamos começar a pagar daqui a 30 dias, estamos pagando todos os dias, esse prazo é para fazer um reescalonamento e até conseguir solucionar todo o problema", justificou Rafael.

EPTTC e a Greve Empresa Viva
A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo-Epttc comunica que a Greve deflagrada nesta terça-feira 17 , pela Empresa Viva Petrolina pegou todos de surpresa e que já autorizou as Empresas Joafra e Joalina a realizarem o trafego de linhas em caráter emergencial e provisório. As questões salariais envolve negociações entre Sindicato da Categoria e diretoria da empresa e as discussões ja estão sendo analisadas no Ministério Público. A EPTTC IINFORMA ainda que já iniciou o processo do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e este contemplará a licitação para o Sistema de Transporte possibilitando Transporte Coletivo de qualidade.

Informações: Programa Nossa Voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário