terça-feira, 17 de junho de 2014

DEPOIS DE RESGATAR TRÊS CORPOS E 3 MOTOS MARINHA ENCERRA OPERAÇÃO EM SENTO SÉ

O Capitão de Corveta Mesquita, Comandante da Capitania do São Francisco em Pirapora - MG, designado pelo Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Luiz Henrique Caroli, executou toda a operação em parceria com a Marinha de Juazeiro através do Capitão-Tenente Cláudio Luiz, Mergulhadores da Força de Submarinos do Rio de Janeiro, assim falou ao encerrar a operação.

"Hoje, 16/06, encontramos o terceiro corpo e entregamos ao IML, realizamos mais uma retirada de material que estava impedindo o acesso a compartimentos da embarcação (três motos), daí os mergulhadores fizeram uma inspeção final em toda a embarcação pra segurar que não existia mais nenhuma possibilidade de ter mais uma vitima ali e com isso a gente encerra as atividades". 

O comando do 2º Distrito Naval vai sair com uma nota oficial à imprensa passando as informações oficiais da operação. Por mais triste que seja o importante é que a operação logrou êxito. O nosso objetivo inicial era tentar amenizar um pouco o sofrimento dessas famílias e essa intenção conseguimos.

O capitão agradeceu a receptividade da população local, um povo muito cordial, muito amistoso, amigo e que eles continuem contando com a Marinha do Brasil todas as vezes que necessitarem estaremos prontos a atendê-los. 

MERGULHADORES DA MARINHA RESGATAM O ULTIMO CORPO
Mergulhadores da Força de Submarinos do Rio de Janeiro localizaram e resgataram o ultimo corpo que estava no interior da embarcação Travessia do Mar Vermelho. Visualmente não é possível precisar ser corpo masculino ou feminino. As vestimentas intimas identificam se tratar de uma mulher, consequentemente da pessoa de Eliane Pereira de Almeida, 42 anos segundo familiares. 

Um dos corpos encontrado ontem e sem condições visuais de identificação já está desde ontem no IML -Juazeiro. O vereador Eminho em contato com fonte confiável acaba de informar que se trata do corpo de um homem que possivelmente deverá ser do senhor Gilberto. Com o resgate dos restos mortais da terceira vítima a Marinha do Brasil encerra essa operação montada exclusivamente por questões humanitária e consideração às famílias. 

Informações de Osiel Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário