quarta-feira, 20 de março de 2013

Projetos de piscicultura e apicultura movimentam a renda dos trabalhadores da zona rural

O projeto de piscicultura em tanque-rede, instalado pela secretaria de Irrigação e Desenvolvimento Rural, em 2010, vem trazendo melhorias para a população ribeirinha. A comunidade Rio Verde, por exemplo realizou uma despesca de 1.100Kg de peixes tipo tilápia, que foram repassados para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Prefeitura Municipal de Petrolina, pelo valor de R$ 9.900,00

A Vila Salú que também é beneficiada com o projeto, fez a despesca de 2.200Kg de tilápia. A produção foi repassada para o PAA, que é gerido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), pela quantia de R$ 19.800,00. O valor adquirido com a produção é dividido entre os piscicultores.

As comunidades de Rio Verde e Vila Salú somam um total de 60 famílias beneficiadas com o projeto de piscicultura. A despesca vem movimentando a economia nas comunidades pesqueiras.

Além do projeto de piscicultura, a secretaria investe na apicultura, que no mês de janeiro, mesmo com a escassez de chuvas, que prejudica a produção, 12 produtores cadastrados no programa Municipal de Apicultura, colheram cerca de 370Kg de mel.


Lorena Santiago
Assessoria de Comunicação- PMP

Seca devasta a região sisaleira na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário