sexta-feira, 20 de setembro de 2013

NOVA GESTÃO DA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO HRJ É ELEITA E RECEBE TREINAMENTO

Os funcionários e gestores do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) elegeram, na última semana, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), Gestão 2013/2014. Para validar a eleição e ser efetivada, a posse dos eleitos, o HRJ promoveu, nesta segunda-feira (16), um treinamento dos novos membros que é regulamentado pelo Ministério do Trabalho e deverá totalizar 20 horas de duração.

Ministrado pelo Técnico de Segurança no Trabalho no HRJ, Marcélio Sant’Ana, o curso discutirá os papéis da CIPA e a promoção da saúde de todos os funcionários da unidade. Serão abordados ainda temas como a organização da CIPA, noções sobre acidentes e doenças de trabalho, prevenção e combate a incêndios, legislação do trabalho e primeiros socorros, dentre outros.

A CIPA apresenta 22 membros, 11 indicados pela diretoria do hospital e 11 escolhidos pelos funcionários através de eleição e tem como objetivo zelar pela segurança de todos os funcionários, desenvolvendo ações que previnam acidentes e melhorem a qualidade do ambiente de trabalho.

Segundo o Enfermeiro do Trabalho do HRJ, Adriano Amorim, a principal finalidade da CIPA é zelar pela promoção da saúde de todos os funcionários da unidade. “Fazer a Prevenção de Acidentes e doenças decorrentes do trabalho não é uma atividade fácil, e é justamente por isso que a CIPA é uma ferramenta de extrema importância, porque tem como missão cuidar da integridade física dos trabalhadores e de todos que interagem com a empresa, inclusive os prestadores de serviço”, explicou Adriano.

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