quarta-feira, 20 de março de 2013

Cerimônia de posse tem a participação de diversos segmentos da sociedade juazeirense

A cerimônia de posse de Edinalva dos Santos (Biquinha) da 15ª Diretoria Regional de Educação (DIREC-15), realizada segunda feira, (18) no Centro de Cultura João Gilberto, teve a participação de gestores, políticos, profissionais da educação e representantes da sociedade civil. O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro, Tiano Felix, também prestigiou o evento juntamente com o deputado estadual Paulo Rangel e Sérgio Bulcão, representando o deputado federal Zezéu Ribeiro.

Em discurso, o vereador justificou a escolha por Edinalva. “É mais de que um nome do Partido dos Trabalhadores, é um nome cravado no seio da educação juazeirense, é o nome de cada cidadão e cidadã que anseia por uma DIREC capaz de dialogar na educação com o sentimento de mudar a mente, de fazer melhor e fazer para as pessoas. Tenho certeza da importância desse momento”.

Edinalva corrobora com o discurso de Tiano e ganha aplausos ao afirmar: “a minha bandeira não é partidária, a minha bandeira é a da educação. A gente precisa fazer educação de qualidade nessa região. Nós temos hoje uma responsabilidade com nove municípios e a gente não pode se negar a faze-la com qualidade”, declarou.

Em sua fala, Tiano ressaltou que “houve uma construção importante na DIREC 15, mas o momento de transição que está sendo posto agora reflete muito bem o olhar da sociedade, o olhar de esperança das pessoas e dos profissionais de educação, a possibilidade de se construir uma educação mais humana, mais voltada aos professores, ao pedagógico e àqueles que merecem receber na ponta o melhor da gente”.

Ao ser questionada em que situação a DIREC se encontra, Edinalva declara que ainda está fazendo uma avaliação, mas adiantou que percebeu a ausência do atendimento aos municípios do território e que pretende mudar a lógica de trabalho.“O foco da DIREC na gestão passada era muito administrativo, e a gente sabe que o coração da educação é o pedagógico. A gente precisa investir mais no pedagógico”, informou.

Na próxima semana, após viagem a Salvador, Edinalva executará o plano de visitas aos nove municípios do território para iniciar o diálogo com os secretários de educação e prefeitos.


ASCOM TIANO FELIX

Projetos de piscicultura e apicultura movimentam a renda dos trabalhadores da zona rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário