quarta-feira, 20 de março de 2013

Medeiros parabeniza SINDAE por manifestação contra PPP do SAAE e diz que as empresas de coleta de lixo devem deixar a cidade

Em seu discurso na tribuna da Câmara de Juazeiro nesta terça-feira, 19, o vereador José Carlos Medeiros (PV) agradeceu aos colegas pela aprovação do requerimento que convoca o diretor do SAAE, Joaquim Neto, para esclarecimento e parabenizou o SINDAE, sindicato dos trabalhadores do SAAE, pela manifestação realizada contra a PPP durante a manhã. “Estou muito feliz por ter convencido meus colegas que debater a falta de água e a PPP do SAAE é um assunto é importante”.

O vereador disse que estará essa semana na Assembleia Legislativa, em Salvador, acompanhando o ato em que o governador Jacques Wagner vai revogar a lei que permite a privatização da Embasa, Empresa baiana de águas e saneamento. “Acredito que o prefeito deveria seguir o exemplo do governador e revogar essa lei”, destacou.

Medeiros informou que junto com o SINDAE vai realizar plenárias nos bairros de Juazeiro para debater o projeto de ‘venda do SAAE’.

Outro assunto abordado pelo legislador foi à saída das empresas responsáveis pela limpeza pública em Juazeiro, colocando mais de 170 pais de famílias na rua. De acordo com o parlamentar, as empresas deixarão a cidade porque a administração municipal não fornece as condições básicas para que permaneçam realizando os serviços. “Estive nas empresas, liguei para suas matrizes e a situação é verdadeira. Não podemos deixar que a cidade entre no colapso da falta de coleta do lixo. Já basta a falta de água. Peço aos colegas que mais uma vez nos ajude a resolver esse problema”, solicitou.

Como membro da comissão de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, o vereador solicitou que seus colegas de comissão se reunissem com o secretário para entender essa situação. “Não entendo o motivo pelo qual as empresas vão sair da cidade se o seu contrato foi renovado tem pouco tempo. Precisamos exercer nossa função que é fiscalizar as ações do executivo e colaborar com a nossa cidade”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário