segunda-feira, 15 de abril de 2013

Campus III promove fórum sobre formação docente; inscrições até terça (16)

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, vai promover o primeiro Fórum de Pesquisas do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Forlife) da universidade.

O evento, que será realizado nos dias 18 e 19 de abril, no Hotel Rapport, no município, tem como tema A implantação do laboratório interdisciplinar de formação de educadores da instituição e objetiva subsidiar a discussão sobre as bases interdisciplinares do equipamento na UNEB e sua pertinência na formação de docente das diversas licenciaturas.

Os interessados devem se inscrever, até a próxima terça-feira (16), por meio do envio da ficha de inscrição para o e-mail life@listas.uneb.br. Estão sendo ofertadas 100 vagas. A iniciativa é gratuita e emitirá certificado das atividades aos participantes.

Segundo o coordenador do evento, Cosme Batista, o fórum surge da necessidade de integrar e fortalecer as ações do laboratório na realidade multicampi e multicultural da universidade.

“O Forlife se caracteriza como um momento de discussões para que, efetivamente, possamos contribuir com reflexões acerca de uma necessária interdisciplinaridade na formação e atuação docente”, explica o coordenador.

O fórum reunirá pesquisadores de diferentes campi da UNEB e reserva em sua programação laboratórios temáticos, que vão promover discussões sobre as múltiplas linguagens utilizadas na formação do educador.

A iniciativa recebe apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da universidade.
Programa federal de qualificação docente

O Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (Life) é uma iniciativa da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), em parceria com diversas instituições de ensino superior (IES) brasileiras, que objetiva o fortalecimento das relações interdisciplinares na formação de educadores.

A UNEB, que aderiu ao programa no final do ano anterior, reúne dez subprojetos que se constituem em propostas de ações direcionadas ao fortalecimento das relações interdisciplinares entre as áreas de conhecimento.


Anderson Freire/Ascom

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