A superintendência regional do Incra, na Bahia, está convocando 116 famílias assentadas, através de edital publicado em jornal de grande circulação na Bahia, para justificarem o abandono de lotes (veja aqui a lista dos convocados).. Trata-se de uma ação para regularizar a situação ocupacional de 29 assentamentos rurais, nos quais foram verificadas as ausências das famílias nas áreas.
Os convocados têm até 30 de agosto de 2013 para apresentar defesa. Eles devem se dirigir a Divisão de Desenvolvimento do Incra/BA que fica na Avenida Ulysses Guimarães, 640, Sussuarana, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Caso os convocados não compareçam, serão excluídos do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Ao comparecerem ao Instituto, as justificativas ao abandono dos lotes serão analisadas pelo órgão, caso a caso.
Sertão do São Francisco
No Sertão do São Francisco, os municípios de Sento Sé e Canudos possuem famílias com situação de ocupação irregular. Em Canudos está o maior número de famílias convocadas de seu território de identidade. Os assentamentos convocados são Poção e Varzinha, com um total de 12 famílias na lista.
Mais informações
Os convocados estão em 11 territórios de identidades e em 25 municípios baianos. No Oeste do estado, no Piemonte Norte do Itapicuru e no Piemonte do Paraguaçu, por exemplo, há 7 assentamentos com problemas ocupacionais. Só no município de Ourolândia, no território de identidade Piemonte da Diamantina, estão sendo convocadas famílias de três áreas de Reforma Agrária: Lagoa de Dentro I e II, Pedra Vermelha e Santa Luzia. Mas, o maior número de famílias convocadas está no assentamento Santa Cruz do Ouro, situado no município de Itamaraju, com 29 trabalhadores rurais na lista.
PILÃO ARCADO BA: CANDIDATO A PREFEITO É DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário