quinta-feira, 5 de junho de 2014

SENTO-SÉ BA: ATÉ AGORA ESTAMOS SEM RESPOSTA DOS CORPOS DOS NOSSOS FAMILIARES

Estamos até hoje sem noticias de resgates dos corpos de nossos familiares, olha já passaram mais de 45 dias e nada é feito, esse prefeito perdeu a mãe dele e teve o privilegio de sepultá-la com todo respeito, estamos na esperança de receber a noticias de resgates mais até ágoras nada, isso é muita falta de respeito e de descaso com a população, o ministério publico não atua aqui é muito descaso, tudo funciona de acordo com o bel prazer do prefeito, parece um ditador unido aos vereadores.

Tudo isso causa muita dor e revolta na população, quem perdeu pessoas queridas naquele fatídico acidente, está sendo privado de direito de sepultar seus familiares, pois o município não está tratando o problema com a devida importância que ele merece.

Familiares estão desesperados com angustia da espera, nada funciona estamos com um prefeito e vereadores que nada fazem pelo bem estar de quem os elegeram, a população principalmente a mais carente estão à mercê do descaso, saúde está sucateada na UTI, a educação sem nenhum investimento direito básico garantido por lei do cidadão não estão sendo respeitados.

Programa de saúde não funciona, projetos inacabados, pessoas morrendo por falta de assistência médica, nós quanto cidadão queremos o ministério publico atuando em nosso município, o descaso é preocupante.

Para serviços considerados essenciais recurso não tem, mais para festa verba não falta, está organizando o São João enquanto familiares e amigos das vitimas do naufrágio esperam para poderem sepultar seus mortos sem previsão de termino desse sofrimento, o poder publico nem fala mais no caso ficamos sem saber se um dia esses corpos serão resgatados.

Infelizmente todos sofreram com essa tragédia, mais a dor poderia ser amenizada se tivéssemos o direito de sepultamento quem amamos quatro das vitimas tinham ido à cidade de Remanso para receber atendimento de saúde porque aqui a saúde da na UTI, perderam o que foram cuidar para preservar a vida, e até agora nada foi feito, o responsável pela embarcação é como se nada tivesse acontecido até quando vidas serão ceifadas de maneira trágica.

Patrícia Maria de Macedo

4 comentários:

  1. Se fosse só aí o descaso dos gestores da cidade!!!

    ResponderExcluir
  2. É só a população de Sento Sé lançar um movimento de paralização de todas as atividades, fechando bares, firmas comerciais, hóteis, igrejas, posto do gasolina, supermercado, transporte, fechar a Prefeitura, Hospital de Sento Sé, e ir atrás desse Prefeito ditador e obrigá-lo a tomar as providências, enquanto o mesmo não solucionar o problema das vítimas do naufrágio, não deixem nada funcionar nesta cidade abandonada que se chama Sento Sé.E quem falar em festa d São João deve tomar uma grade surra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa fazer uma paralisação neste nível, o que precisa ser feito é um movimento organizado, onde a população que esteja incomodada com esta situação se vistam de preto ou usem uma faixa preta sobre as roupas, se aglomerando enfrente a câmara municipal de vereadores, todos os dia em que tiver plenário, alem de formar uma comissão com representantes das famílias envolvidas e exigir uma resposta das autoridades municipais em todos os dias que tiver plenário na câmera de vereadores.

      Convocar os veículos de imprensa do município, bem como, divulgar este movimento nas redes sociais, solicitar quem sabe a vinculação do movimento nos jornais, na verdade muita coisa pode ser feita.

      Acredito que este tipo de movimento surta mais efeito e uma maior pressão das autoridades públicas em dar uma resposta sobre o desfecho desta.

      Excluir
  3. Concordamos plenamente com a paralização total das atividades apresentado pelo segundo comentarista, sou filho de Sento Sé e tenho certeza que a única forma de resolver o problema é parar tudo e não permitir que os vereadores apoiem o Prefeito para fazer a festa de São João, aí é que reside um meio de desvio de dinheiro público.

    ResponderExcluir