segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MASSA APOIA AJUDA DA FERRARI A ALONSO NA LARGADA: “FOI O CAMINHO CERTO”


Após obter a quarta colocação no GP dos Estados Unidos, na tarde deste domingo, Felipe Massa classificou o desempenho em Austin como “uma vitória”. Antes da largada, o brasileiro aceitou uma polêmica decisão da Ferrari: liberou a equipe a abrir o câmbio do seu carro e beneficiar o companheiro de equipe Fernando Alonso.
Com a manobra, Massa perdeu cinco posições no grid de largada e caiu para o 11º lugar, enquanto Alonso, que havia se classificado atrás do brasileiro, foi alçado à sétima posição e saiu do lado limpo da pista. Antes da prova, as equipes temiam que os pilotos posicionados ao lado esquerdo do grid sofressem com a falta de aderência no recém-inaugurado asfalto.
“A corrida de hoje [domingo] foi como uma vitória. Por tudo aquilo que aconteceu na largada. Hoje de manhã, não estava feliz. Não existe piloto que fique feliz após entregar cinco posições no grid. Sem dúvida, estava chateado, mas fiz pelo bem da equipe. Tudo que o time quer é lutar com o Fernando [Alonso] até o final para tentar ser campeão”, disse Massa, ressaltando a excepcionalidade do caso.
“Talvez seja difícil achar outro piloto que aceitaria o que eu fiz.  E fiz até pelo meu bem, porque largar de 11º e chegar em quarto foi sensacional. Ultrapassei todos os pilotos que estavam à minha frente e só superei um na largada. A corrida de hoje foi a melhor do ano, junto com Japão e Coreia”, acrescentou.

Sétimo colocado no Mundial de Pilotos, Massa apoiou a postura da equipe e se mostrou conformado com a situação. Na prova, o brasileiro teve um ótimo desempenho, superando sete pilotos na pista e chegando pela sexta vez no campeonato entre os cinco primeiros.
“Para falar a verdade, temos que pensar em fazer aquilo que é o jeito mais honesto. Sou um cara super honesto e acho que este foi o caminho certo. Sou muito feliz pela minha vida, pelo que conquistei e aquilo que continuo conquistando. Muita gente fala, fala e fala, mas no fim das contas, o negócio é fazer a coisa certa. Temos que ser limpos e falar a verdade. Não adianta enrolar e falar mentira. A posição da equipe foi honesta.”
Massa, que indiretamente já assumiu o papel de nº 2 para Alonso nesta reta final, espera brigar pelo pódio em Interlagos, na semana que vem. O piloto da Ferrari venceu duas vezes o GP do Brasil em 2006 e 2008, além de ter conquistado um segundo lugar em 2007.
“Vou com toda a vontade de fazer o melhor em casa, na frente da nossa torcida. Um lugar pelo qual tenho tanto carinho e onde tive a chance de vencer duas vezes e conquistar três poles. Tomara que tenhamos um carro competitivo e possamos lutar pelo pódio. Isto seria sensacional”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário