Dos treze vereadores que compõe o legislativo municipal de Sento-Sé, no norte Baiano, pelo menos dois mudaram de partido. O presidente da câmara Moacir Martins dos Santos, deixou o PSDB e ingressou no recém criado Partido da Solidariedade (SDD), e João Borges de Almeida, trocou o PT também pelo SDD.
O troca-troca partidário das últimas semanas alterou a lista de representatividade das legendas. A saída dos dois parlamentares provocou o encolhimento de duas siglas na Câmara, PSDB e PT. Agora o PHS tem a maior da bancada com (03) vereadores, seguido do recém criado SDD (02), PSDB (02), PT (02), PDT (02), PMDB (01), PSL (01). As mudanças partidárias devem alterar a hegemonia dos blocos políticos no plenário. O presidente da Câmara Municipal, Moacir Martins dos Santos (SDD), declarou que a movimentação em relação aos partidos, ampliará a base de sustentação política do prefeito Ednaldo Barros.
Veja no link abaixo o que foi publicado ontem pela Procuradoria Eleitoral na imprensa do estado, sobre as desfiliações de alguns parlamentares estaduais e municipais, que deixaram suas agremiações partidarias sem justa causa. http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/146497-procuradoria-eleitoral-pede-mandatos-de-elmar-isidorio-maria-luiza-e-graca-pimenta.html
ResponderExcluirA justiça eleitoral precisa barrar estas manobras de políticos oportunistas.