quinta-feira, 27 de março de 2014

PROFESSORES DE UAUÁ REIVINDICAM O REAJUSTE DO PISO SALARIAL

No dia 26 de Março, às 19h39, no Centro Comunitário, reuniram-se os professores da Rede Municipal de Uauá, em Assembléia convocada pela APLB-UAUÁ, para discorrer sobre o REAJUSTE PISO SALARIAL. Esse ano o reajuste é de 8,32%, anunciado pelo MEC no final de Janeiro.

O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, relatou que já foram feitos dois ofícios versando sobre o tema e até o momento não obteve uma resposta oficial. Pontuando que na última assembleia os representantes da secretaria externou que está sendo feito um estudo orçamentário. Mas, que até o momento não houve um convite para falar sobre o reajuste. O mesmo solicitou da categoria sugestões para que o sindicato fizesse encaminhamentos. Depois de um longo debate e exposições, ficou acordado que o SINDICATO FARÁ UMA NOTIFICAÇÃO A ADMINISTRAÇÃO COM UM PRAZO DE 48H. NÃO OBTENDO RESPOSTA, A CATEGORIA FARÁ UMA PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA.

A Assembleia discutiu e analisou o tema LOTAÇÃO, REMOÇÃO E READAPTAÇÃO à luz do estatuto. Assim como, foi lida e discutida a portaria nº 11 da secretaria que versa sobre os professores excedentes e as escolas com vagas reais. A Assembleia se posicionou a favor da Eleição para Diretor nas escolas da Rede Municipal, apoiando o Plano de Ação da APLB para informar e formar as comunidades escolares de Pequeno, Médio e Grande Porte sobre esse direito dos pais, alunos, funcionários de participar desse processo democrático.

A DIRETORIA DA APLB-UAUÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário