segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Secretário cobra pressa na construção de casas e postos de saúde em Lajedinho


O secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, acompanhado do coordenador de articulação e monitoramento da Casa Civil, Luiz Henrique Dutra, solicitou, nesta segunda-feira (27), durante reunião em Brasília, à secretária nacional de habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, agilidade da pasta no exame do processo de construção de 231 casas no município de Lajedinho, atingido por enchente em dezembro passado, onde morreram 17 pessoas.

A secretária Inês Magalhães informou que aguarda posição do Ministério da Integração Nacional sobre o assunto e dará uma resposta em breve. Ela informou que a situação está sendo analisada de forma a permitir a reconstrução sustentável da cidade e que a construção das novas casas obedecerá ao modelo do programa Minha Casa, Minha Vida. A secretária solicitou a regularização dos procedimentos burocráticos, como a doação do terreno e outras providências.

O representante do governo baiano chamou a atenção para a necessidade de reconstrução dos postos de saúde e de outras unidades públicas no município que também foram destruídas pelas fortes chuvas.

Rui Costa também discutiu com a Secretária Nacional de Habitação os avanços dos programas habitacionais, principalmente, na Região Metropolitana de Salvador. A secretária Inês Magalhães ouviu com atenção especial as demandas e vai estudar uma forma de aumentar a meta, dentro do aperfeiçoamento do contexto social dos cidadãos, gerando qualidade de vida a eles.


Ascom Casa Civil

SOBRADINHO BA: MULHER FAZ GRAVE ACUSAÇÃO A LUIZ VICENTE BERTI DO (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário