quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

JUAZEIRO: SERVIDORES DA SAÚDE OCUPAM PREFEITURA

Por volta do meio dia de hoje, servidores da saúde de juazeiro no norte da baiano ocuparam as escadarias do Paço Municipal, que dá acesso ao gabinete do prefeito Isaac Carvalho, numa tentativa de conversar com o alcaide. Recebidos pelo chefe de gabinete, Paulo Bonfim, os integrantes do Sintrab dizendo que só sairiam dali após uma reunião com o prefeito de Juazeiro.

Servidores da saúde estão acampados ao lado da prefeitura, numa ação de protesto. Segundo o Sintraba/Saúde, até agora não houve nenhum avanço nas negociações, que possam trazer algum favorecimento à classe, além de não terem sido respeitados os acordos feitos anteriormente. Há três semanas realizando manifestações, os servidores da saúde de Juazeiro decidiram invadir o Paço Municipal no final manhã desta quarta-feira(18) para exigir uma reunião com o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). Os servidores querem o cumprimento de um acordo feito com o gestor municipal no meio do ano para a implementação do plano de cargos e carreiras.

A categoria liderada pelo Sintrab/Saúde, está no segundo dia da paralização de 72 horas, definida em assembleia na semana passada para forçar uma negociação. Segundo a presidente da entidade sindical, Telma Marineide, desde ontem os servidores aguardam, até debaixo de chuva, a oportunidade de conversar com o prefeito. Hoje , segundo ela, o prefeito evitou de entrar no prédio ao perceber a presença dos integrantes do sindicato. Depois disso, o prédio foi invadido. Os servidores ocuparam a recepção e a escadaria que dá acesso ao gabinete do prefeito, não seguiram adiante porque foram impedidos pelos guardas municipais. Não houve registro de violência.

Perto das 13 horas o secretário de governo, Paulo Bonfim aceitou receber uma comissão de servidores para uma conversa. A este Blog ele revelou que a prefeitura vai estudar minunciosamente a possibilidade de implantação do plano de cargos e carreiras e assim atender a reivindicação dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário