Depois de ter reprovado as contas do prefeito Isaac Carvalho (pela quarta vez consecutiva), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou com ressalvas a execução financeiro do legislativo juazeirense para o ano 2012. O conselheiro Paolo Marconi, o mesmo que relatou o processo do executivo, aplicou multa no valor de R$ 1 mil ao ex-vereador Nilson Alves Barbosa, que presidiu a Casa Aprígio Duarte no biênio 2011/2012.
Além disso, o TCM também determinou que o antigo presidente da Câmara de Vereadores devolva aos cofres públicos um montante de R$ 647,39. O voto do relator pela imputação do débito foi acompanhado por cinco conselheiros. O ex-vereador Nilson Alves Barbosa, mais conhecido como Professor Nilson, pode recorrer da decisão do colegiado. Nilson foi eleito para o primeiro mandato em 2008 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e tentou a reeleição, sem êxito, em 2012.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, na eleição municipal do ano passado, o Professor Nilson Alves obteve 1.836 votos, mas ficou na suplência do colega de partido, Ronaldo Campina.
Fonte: Blog Salão Juazeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário