terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dissertação do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Univasf é premiada no VIII Congresso Nordestino de Produção Animal

Pela terceira vez consecutiva uma dissertação desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (CPGCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) receberá o prêmio de melhor dissertação do ano no VIII Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA). O trabalho, intitulado “Misturas minerais oriundas de resíduo salino sólido para cordeiros”, é de autoria do egresso Daniel Bomfim Maner. O CNPA iniciou nesta manhã (11) e segue até a próxima quinta-feira (14), em Fortaleza (CE). 

A dissertação foi desenvolvida sob a orientação do professor da Univasf e pesquisador da Embrapa Tadeu Vinhas Voltolini e co-orientação do professor do Colegiado de Medicina Veterinária da Univasf Daniel Ribeiro Menezes. O trabalho de Maner avalia a composição mineral de diversos resíduos salinos (tanques de peixes, rejeito da dessalinização, tanques de cristalização) na suplementação de ovinos, com o intuito de evitar que esses resíduos sejam lançados em áreas agrícolas. 

O coordenador do CPGCA, Mário Queiróz, destacou que receber a premiação pela terceira vez consecutiva evidencia que os trabalhos desenvolvidos no programa são de qualidade. “A Capes avalia o Programa a cada três anos nos quesitos quantidade e qualidade da dissertação, receber um prêmio de qualidade externo à Capes nos enche de orgulho”, comenta. A premiação será realizada na noite de amanhã (12), às 20h, durante a abertura oficial do VIII Congresso Nordestino de Produção Animal. 

Karine Nascimento
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário