quinta-feira, 20 de junho de 2013

CASA NOVA BA: MORADORES PROTESTAM CONTRA ESCOLA FECHADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Os moradores da Comunidade de Barragem interior de Casa Nova BA, reivindicam a reabertura da escola fechada pelo Prefeito Wilson Cota (PMDB), eles alegam que os pais são obrigados a levar as crianças todos os dias para o sitio Planta que fica a 6 KM para frequentarem a escola, e outras viajam mais de 15 KM até o povoado de Rancho Alegre.

Os moradores das margens da rodovia BR-235, estão indignados com atitude da secretária de educação, em ter fechado a escola que a comunidade cuidava com tanto zelo pois é um patrimônio publico adquirido nas gestões passadas.

Os moradores disseram ao Blog do Zé Carlos Borges que, os moradores residentes na Comunidade e arredores, não concordam com o fechamento da escola e querem a reabertura da mesma o mais rápido possível.

“O fechamento desta escola na comunidade, que atendia inúmeros alunos tanto da nossa comunidade, como moradores das proximidades, foi feita de forma precipitada, pela atual Secretária de Educação; ou seja, fecharam sem o consentimento da população. Ninguém, mas, ninguém mesmo, foi consultado se podia ou não fechar a mesma”, declarou um morador .

Os moradores reunidos disseram ao blog que estão revoltados, por saber que ajudaram eleger o prefeito Wilson Cota (PMDB), para agora receberem este tratamento, deixando de modo geral todos indignados com atitude . “Nós tivemos uma luta árdua no passado para conseguir trazer esta escola para perto de nós e de uma hora para outra, chega o pessoal da Prefeitura e fecha a escola, sem nenhum tipo de Comunicação, isto está completamente errado”. Disse uma moradora que não quer ser identificada com medo de represália.


Zé Carlos Borges

JUAZEIRO E PETROLINA: SEGUE A ONDA DE PROTESTO DO PAÍS

Nenhum comentário:

Postar um comentário