sábado, 29 de junho de 2013

Curaçá: Arraiá da Felicidade completa 33 anos de existência

A festa em homenagem a São Pedro acontece no Município de Curaçá-BA

O Dia de São Pedro é celebrado em 29 de junho, mas na Rua Hermes Duarte Lima, no Município de Curaçá, a comemoração foi antecipada. O Arraiá da Felicidade, como é chamada a festa em homenagem ao Santo, completou, na última sexta-feira (28), 33 anos de existência, com apresentação da Quadrilha da Felicidade e das atrações musicais: Pra Arrochar e sanfoneiro Wanderley do Nordeste, que convidou a cantora Jaidete Varjão, curaçaense, para fazer uma participação especial.

Realizado por moradores da Rua Hermes Duarte, com apoio da Prefeitura Municipal de Curaçá, o evento surgiu na década de 80 e se tornou tradicional no Município. “O Arraiá da Felicidade é uma festa para toda a família, pois reúne crianças, jovens e adultos, principalmente da Rua Hermes Duarte. O evento se tornou tradicional e só ganha mais força como o apoio da Prefeitura Municipal, que nos concedeu estrutura de palco, som e bandas que se apresentaram”, ressaltou Jailson Pereira, conhecido como Seu Jó, que é organizador e um dos fundadores do evento (de óculos e boné na foto).

Além de reunir organizadores mais antigos, o Arraiá da Felicidade conta atualmente com a nova geração, que se esforça para dar continuidade ao evento. “Cresci vendo a minha família mobilizada para realizar o Arraiá. Agora, todos os anos, eu participo da organização e me sinto muito feliz por isso”, comentou Deiseilara Martins, de 20 anos.

Mais de mil pessoas participaram do evento, entre moradores da Rua Hermes Duarte Lima e de outras ruas da Cidade. Também pessoas de outras localidades.


Com informações de Kelly Ferreira, 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá

Juíza que bloqueou pagamento da Telexfree recebe ameaça de morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário