A Secretária de Cultura de Petrolina, Esmelinda Amorim, comemora a realização do concurso como parte da programação do São João do Vale 2013. “A quadrilha é uma dança que retrata a vida do matuto, do homem do interior. Estou muito feliz com a organização e a qualidade das nossas quadrilhas. Inclusive, essa semana um empresário de São Paulo me procurou e está querendo levar uma das quadrilhas pra se apresentar na capital paulista, na Unicamp”, relata Esmelinda.
Para o Presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Petrolina, José Noel Bezerra, a promoção do concurso tem grande relevância, pois preserva a tradição dos festejos juninos. “A importância maior é manter a tradição. A prefeitura de Petrolina tem dado todo o incentivo, resguardando a identidade cultural do município”, frisa Noel.
Serão sete quadrilhas disputando o concurso – Explode Coração, Balão Dourado, Danado de Bom, Forró Xaxado, Talento, Amor Junino e Alegria do Sertão. Cada quadrilha vai apresentar uma temática diferente. Os grupos serão avaliados por uma comissão julgadora que analisará quesitos como repertório, figurino, conjunto, melhor casamento matuto, melhor marcador que é aquele que mais anima os integrantes da quadrilha, os jurados e o público. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus.
Texto: Juliane Peixinho (Ascom PMP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário