sexta-feira, 17 de maio de 2013

RECIFE EM COLAPSO POR CONTA DAS CHUVAS

As fortes chuvas que caem sobre o Recife levaram a cidade ao colapso. Os alagamentos travaram o trânsito e em algumas vias a lâmina d’água chegou a 1,10 metro. Os canais que cortam a capital pernambucana transbordaram e a situação foi agravada pela maré alta, que neste manhã chegou a 1,8 metro. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) deslocou três guinchos para os principais corredores viários da cidade para socorrer os motoristas em dificuldades. Estações do metrô e túneis também foram completamente alagados. A situação chegou ao extremo do surreal quando moradores aprisionaram um jacaré na Av. Caxangá, uma das principais vias da cidade. No município vizinho de Abreu e Lima, motoristas informaram através das redes sociais que o trecho localizado entre o quilômetro 80 e o quilômetro 50 encontrava-se paralisado devido ao engarrafamento provocado pela chuva. Também foram relatados assaltos praticados por motoqueiros contra os motoristas que encontravam-se presos no trânsito.

De acordo com a CTTU, 74 agentes de trânsito, com o apoio de 12 viaturas e 18 batedores em motos, estão tentando garantir alguma fluidez ao tráfego. Segundo o órgão, é praticamente impossível estimar o tamanho do congestionamento uma vez que a cidade inteira praticamente entrou em colapso. As informações dão conta de que os serviços de emergência enfrentam dificuldades para atender as ocorrências por conta dos pontos de inundação e dos engarrafamentos. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou, através de nota, que as equipes de atendimento foram reforçadas, mas os serviços de prontidão também não conseguem chegar aos pontos onde a energia precisa ser reestabelecida.

Durante a madrugada, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) cregistrou o deslizamento de barreiras e quedas de muros de arrimo nas localidades do Ibura e Lagoa Encantada, zona sul do Recife. Em Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana, duas pessoas ficaram feridas quando uma barreira caiu sobre uma casa.


Secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrolina se reúne com líderes comunitários

Nenhum comentário:

Postar um comentário