sábado, 11 de maio de 2013

PRODUTORES DOAM ALIMENTOS PARA PEQUENOS REBANHOS

Os produtores do Oeste da Bahia vão colaborar com a campanha SOS Seca, da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri). Mobilização está sendo feita pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), pela Abapa, pela Abia e pelo Sindicato dos Produtores Rurais dos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

As doações de grãos e subprodutos vão ajudar a evitar a erradicação de rebanhos de pequenos produtores que estão sofrendo com a seca em 251 municípios baianos. Poderão ser doados, milho, milheto, casquinha e caroço de algodão, feno, bandinha de feijão e tudo mais que puder ser transformado em ração animal.

Os alimentos arrecadados ficarão depositados em armazéns localizados nas diversas comunidades agrícolas da região Oeste. Essa nova logística vai facilitar a participação na campanha, de produtores de áreas distantes, além de reduzir o custo com armazenagem e frete. As doações serão enviadas aos necessitados e distribuídas pela Seagri.

Apesar das dificuldades enfrentadas com irregularidade do período chuvoso e pragas que tem atacado as lavouras, os produtores do Oeste da Bahia resolveram se mobilizar. "Grande parte do rebanho de propriedade de pequenos criadores já morreu por falta de água e, principalmente, comida. Temos que agir rápido, pois a situação é dramática", afirmou o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato.

Os produtores que participarem da campanha SOS Seca, receberão uma nota de doação que será fornecida pelos organizadores. Em 2012, os produtores do Oeste da Bahia, doaram, aproximadamente, um milhão de quilos de grãos e subprodutos. A meta para 2013 é superar esta marca.


SERRA FOI QUEM MAIS LEVOU DO FALIDO CRUZEIRO DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário