Com o slogan “Quem lembra da vacina se protege da gripe”, a campanha, que segue até o dia 26 de abril, prevê a imunização de crianças de 6 meses a dois anos incompletos, gestantes, idosos a partir de 60 anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto, população privada de liberdade, profissionais de saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que mais de 40 mil pessoas sejam imunizadas.
“O nosso objetivo é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes do vírus da gripe. Buscamos proteger os grupos mais vulneráveis para impedir o agravamento da doença”, declarou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Petrolina (PNI), Jeane Moraes, lembrando que é importante apresentar o cartão de vacina, ao comparecer à unidade de saúde. A vacina imuniza contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da gripe A (H1N1).
A influenza é uma doença respiratória aguda, também conhecida como gripe, causada por vírus. A transmissão acontece de pessoa a pessoa, principalmente por meio da tosse ou espirro e através do contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. A vacinação deve acontecer anualmente devido às mudanças das características do vírus. Em 2012, cerca de 30 mil pessoas foram vacinadas contra a doença em Petrolina.
Postos Volantes:
1. Farmácia do Hiper Bom Preço no River Shoping
2. Creche Tia Dulcinéia em Palhinhas
3. Bom Preço Atrás da Banca
4. Creche Nosso Espaço Vila Mocó
5. Colégio PIO XI
6. Igreja Km2
7. Liga dos Acadêmicos da Integração no bairro São José
8. Escola Anésio Leão na Vila Eduardo
9. G Barbosa
10. CRAS( Idalino Bezerra)
11. Residência no Idalino Bezerra
12. Escola Laurita Coelho na Vila Marcela
13.Vó Pulú (Vila Eduardo)
14. Centro de Saúde Isaias Coelho
15. Jardim Petrópolis
16. Associação dos Moradores Vila Eulália
17. No bairro Padre Cícero
18. Bairro Terras do Sul
Zona Rural
1. Boa vista
2. Lajedo
3 N-11 e
4. N-12
Eneida Trindade
Assessoria de Comunicação- PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário