segunda-feira, 2 de junho de 2014

RUI GARANTE INCLUSÃO E REQUALIFICAÇÃO DO SUBÚRBIO

Candidato anuncia VLT e projetos de mobilidade urbana

Um novo tempo para a população do Subúrbio Ferroviário foi a garantia que o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, deputado federal Rui Costa, levou à plenária realizada na noite de ontem (2), integrando a série de encontros propostos para receber contribuições ao Programa de Governo Participativo (PGP). Fatos como a chegada de novos trens, os modernos VLT (veículos leves sobre trilhos), e a construção dos dois grandes corredores transversais de tráfego que vão ligar o subúrbio à orla atlântica foram detalhados pelo pré-candidato, no evento que reuniu mais de duas mil pessoas e líderes políticos como os deputados Nelson Pelegrino, Marcos Medrado e Jota Carlos no bairro de Paripe.

Rui explicou que as obras do corredor transversal 1 já começaram a partir da duplicação da Avenida Pinto de Aguiar. Depois virá a interligação com a Avenida Gal Gosta e o bairro Pirajá até o Lobato. “Quero requalificar essa orla, que é muito mais bonita que a orla atlântica”, revelou o pré-candidato. O segundo corredor ligará a Avenida 29 de Março a Avenida Orlando Gomes, em Piatã, cruzando a Avenida Paralela até o bairro de Águas Claras / BR-324, abrindo acesso ao Porto de Aratu e Subúrbio Ferroviário. Serão seis viadutos, cinco pontes e 11 quilômetros de ciclovia, além da macro-drenagem do Rio Jaguaribe. A obra completa terá três pistas, duas para veículos e uma para VLT, e terá integração com o metrô em Pituaçu e Pirajá (corredor 1) e em Águas Claras e Bairro da Paz (corredor 2).

Ao lembrar a origem de menino pobre, morador da Liberdade, o pré-candidato também destacou a importância de priorizar a saúde e a educação, foco em seu programa de governo. “Aqui a maior obra feita por Jaques Wagner foi o Hospital do Subúrbio, mas o governo fez também a requalificação do Parque São Bartolomeu e muito mais. O povão da Bahia, o povão de Salvador, não vai jogar fora o projeto político que mudou a história deste estado. Nós queremos é mais”.

CAMPUS III DA UNEB PROMOVE CONFERÊNCIA SOBRE MEIO AMBIENTE E GOVERNANÇA PÚBLICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário