segunda-feira, 30 de junho de 2014

PREFEITO DE JUAZEIRO E GOVERNO DO ESTADO ASSINAM ORDEM DE SERVIÇO PARA RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DAS PRINCIPAIS VIAS DO CENTRO DE JUAZEIRO

Nesta segunda-feira (30) o prefeito Isaac Carvalho e o Superintendente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), Luiz Jenkns, acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Jorge Barbosa, assinaram a ordem de serviço para recuperação das principais vias do Centro de Juazeiro. A obra é mais uma conquista da parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal através de solicitação do deputado Daniel Almeida.

Compareceram à solenidade o vice-prefeito Francisco Oliveira, o deputado Daniel Almeida, o engenheiro e fiscal de obras da Conder, Marco Antônio Oliveira, os vereadores Crisóstomo Lima (Zó), Anderson Alves, Agnaldo Meira, Damião Medrado, Tiano Félix e Jean Gomes, os assessores Plínio Amorim (Infraestrutura) e Flávio Luiz (Apoio à Gestão) e demais secretários. O titular da Seduh, Jorge Barboza, falou sobre a importância de mais esse investimento na infraestrutura de Juazeiro. “A gestão Isaac Carvalho tem travado uma árdua luta para recuperar o déficit de mais de três décadas da infraestrutura do município. E essa obra de recapeamento das principais ruas e avenidas do Centro, aliada à intervenção urbana que já iniciamos em alguns bairros, tem de ser comemorada como uma grande conquista porque reflete a certeza de que apesar da grande demanda nós estamos avançando na melhoria da mobilidade urbana”, frisou o secretário.

Os recursos da obra são provenientes do BNDES e do Governo do Estado, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 2,1 milhões e contempla as avenidas Adolfo Viana, Carmela Dutra (Orla), Raul Alves (Banca), Santos Dummont, Barão do Rio Branco – 01 e 02, além das travessas Edson Ribeiro e Lauro de Freitas. A obra tem prazo de conclusão de 120 dias e será executada pela empresa Lumax. O superintendente da Conder, Luiz Jenkns – que representou o presidente do órgão, Ubiratan Cardoso –, informou que a recuperação asfáltica seria iniciada imediatamente. “Concluímos os trâmites burocráticos e logo daremos início à recuperação das vias pela Avenida Carmela Dutra, prosseguindo com as demais. Em nome do Governo do Estado aproveito para parabenizar o prefeito Isaac e o deputado Daniel Almeida pelo esforço em trazerem mais esse importante investimento visando melhorar a infraestrutura da cidade”.

Isaac Carvalho agradeceu ao Governo do Estado por mais uma parceria e lembrou os investimentos que têm tirado Juazeiro da estagnação. “O município foi penalizado durante muito tempo por todas as esferas de governo e por isso quando assumimos a gestão em 2009 cerca de 70% da área urbana não era pavimentada. Mas com muito esforço, projetos e mediante essa importante parceria com os governos Estadual e Federal temos tirado esse atraso”. O prefeito lembrou ainda outras conquistas que já estão em curso. “A intervenção urbana, que vai pavimentar 12 bairros e começou com as seis principais avenidas, é uma realidade e a partir deste mês a obra ganhará mais celeridade. A travessia urbana começará em breve e através da Conder agora vamos recuperar as principais vias do Centro, o que facilitará o fluxo de veículos e incrementará ainda mais o comércio”, finalizou.

Por Luiz Hélio/Ascom-PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário