segunda-feira, 23 de junho de 2014

PETROLINA: JULIO LOSSIO INAUGURA NOVA SEMENTE NO PROJETO MARIA TEREZA

Seguindo a programação de inaugurar uma Nova Semente, a cada 15 dias, o prefeito Julio Lossio inaugurou no final de semana (20), no Km 25, Projeto Maria Tereza, a unidade Nova Geração, incluindo mais 60 crianças de zero a seis anos.

Durante a solenidade de inauguração a gestora Socorro Macedo, agradeceu ao prefeito a inauguração do Nova Semente e reafirmou seu compromisso junto as famílias do Maria Tereza. “Quero primeiro agradecer a Deus e ao prefeito Julio Lossio que implantou esse programa aqui na área irrigada e dizer que na próxima segunda começamos nossas atividades e nos comprometemos em cuidar das nossas crianças para que seus pais possam trabalhar tranquilos”, expôs.

Já o padrinho da unidade Nova Geração, Lorival Macedo, afirmou que o prefeito Julio Lossio foi bem feliz ao criar o Nova Semente, segundo o mesmo o futuro do país passa primeiro pela primeira infância, alvo do programa. “O senhor prefeito acertou em cheio ao criar o programa Nova Semente, pois começamos um país melhor dando educação as nossas crianças. Esse é um exemplo que o Brasil deve copiar”, declarou com entusiasmo.

Sob aplausos o prefeito Julio Lossio disse está realizado, pois está cumprindo sua meta cuidar de quem mais precisa. “Os números mostram o nosso trabalho. Hoje o Nova Semente atende 6.545 crianças, serve por mês 719. 950 refeições e já contratou 1. 972 sementeiras. Estamos no caminho certo, mas o programa não seria um sucesso sem a parceria das famílias que acreditaram no Programa. E vou novamente reafirmar nosso compromisso o de cuidar dos seus filhos”, declarou.

O programa Nova Semente, idealizado pelo gestor municipal Julio Lossio, funciona desde outubro de 2010 e 6.545 crianças recebem diariamente cinco refeições, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O ensino oferecido nas unidades seguem o programa pedagógico do Instituto Alfa e Beto. A ação conta ainda com parcerias de entidades sociais como o Petrape e a comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário