segunda-feira, 23 de junho de 2014

Oscar se emociona no Domingão do Faustão "Já venci minha doença"

Maior ídolo do basquete brasileiro, Oscar Schmidt esteve no Domingão do Faustão deste dia 22 e falou sobre sua luta contra o câncer, que começou em 2011 com o diagnóstico. "Já venci minha doença", disse o ex-jogador, emocionado. Fã de futebol, Oscar falou sobre a Copa do Mundo. "Qualquer jogo é gol, não perdi um. Só perdi esse último, mas porque estava no camarim", disse Oscar, se referindo ao jogo entre Argélia e Coreia do Sul. "Não imagino uma Copa melhor que essa. O Brasil adora e entende de futebol", disse.

Oscar também falou sobre o câncer. "Já era!", garantiu. Ele falou também da primeira operação pela qual passou. "Foram oito horas de operação". Questionado sobre o que mudou depois da doença, ele demonstra o bom humor: "Deixei de tomar refrigerante. Mas ninguém fez nada, fui eu mesmo que parei de gostar".

A mulher, Maria Cristina, e os filhos Filipe e Stephanie gravaram depoimentos para Oscar, que ficou emocionado no palco. "A família é tudo para mim. Meus filhos são o que qualquer um gostaria de ter. Eles três são o motivo pelo qual eu já venci a minha doença. Por eles eu tenho certeza que vou viver mais uns 30 mil anos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário