domingo, 1 de junho de 2014

MANOBRAS JURÍDICAS E OPERAÇÕES NEBULOSAS TEM ADIADO A PERDA DEFINITIVA DE MANDATO DO PREFEITO DE SENTO SÉ

Estivemos em Salvador no Tribunal de Justiça do Estado trabalhando em processos de combate a corrupção, movidos pelo Ministério Público do Estado – Promotoria de Justiça de Sento-Sé através de Ação Penal. Manobras jurídicas e operações nebulosas tem adiado a perda definitiva de mandato do prefeito de Sento-Sé, mas, é praticamente insustentável essa injusta e amoral situação.

Dos quase 30 (trinta) processos nas instâncias Federal e Estadual pelo menos 05 (cinco) deles estão em fase de julgamento por colegiado que o tira do cargo e qualquer recurso tem que ser fora do poder. Já estivemos em Brasília e Salvador nessa luta. Ultimamente foram realizadas diversas reuniões em gabinetes de desembargadores do TJ/BA em Salvador de 28 a 30 de maio de 2014.

Apesar de ainda pequeno os avanço no Poder Judiciário, já é bastante possível e importante o acesso de cidadão comum a essas importantes autoridades e respectivas instituições. Depois de criar o Comitê 9840 de Combate a Corrupção Eleitora, pela Ética e a Dignidade na Política da cidade de Sento-Sé/BA, muitos encaminhamentos têm sido dados e para mim, o Davi Lima e outros coligados é real a expectativa de qualquer dia desse a justiça acontecer pra valer.

Temos clareza e certeza que esse trabalho vai aos poucos ajudando nos encaminhamentos da justiça, que, ao nosso vê, mesmo com certo atraso vai produzir muitos e importantes resultados.

Laurenço Aguiar 
Coordenador do Comitê 9840

Nenhum comentário:

Postar um comentário