Nesta sexta-feira (09), a caravana de elaboração do programa de governo do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Palácio de Ondina, deputado federal Rui Costa, vai ouvir os movimentos sociais do campo. O encontro está marcado para às 14hs, no Zillas Cerimonial, rua Xingu 555, bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, e reunirá sindicatos de trabalhadores rurais, cooperativas, movimentos de mulheres do campo, quilombolas, indígenas e movimentos rurais.
Na plenária, eles vão apresentar o resultado das discussões que vem realizadas, semanalmente, desde 28 de janeiro, para apontar as prioridades do homem do campo. Os encontros temáticos fazem parte da metodologia de elaboração do PGP2014, que, dessa forma, dialoga com os diversos setores da sociedade.
“A luta do campo é a luta da Bahia. Somos o estado com o maior número de agricultores familiares do país. Vamos ouvir trabalhadores e trabalhadoras rurais e acrescentar os novos passos sugeridos no nosso programa de governo”, disse Rui Costa. O pré-candidato também afirmou que, nos últimos sete anos, a agricultura familiar na Bahia foi equipada e modernizada, contando com a política de fortalecimento do governo Wagner.
Além dos movimentos sociais do campo, o PGP2014 irá realizar plenárias com os jovens, o movimento negro, os movimentos sindicais e plenárias sobre educação e saúde. A população pode acompanhar a elaboração do programa e participar por meio da internet; o site é www.pgp2014.com.br. E os perfis nas redes são: Facebook (/PGP2014) e Twitter (@PGP2014BA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário