quinta-feira, 3 de abril de 2014

SERÁ DIA 24 DE ABRIL, O NOVO SORTEIO DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA DE PETROLINA

Será dia 24 de Abril, o sorteio para a seleção das novas famílias beneficiadas do Programa habitacional Minha Casa, Minha Vida de Petrolina. Serão 900 unidades do Residencial Brasil, localizado no Bairro Nova Petrolina e 1444 unidades do Monsenhor Bernardino situadas na região da bacia, do Bairro Dom Avelar. Ao todo serão 2.344 unidades sorteadas. Os contemplados serão famílias, que atendem aos seguintes critérios: As famílias que tem renda de até R$ 1.600,00; As famílias que já tiverem participado de outros programas habitacionais e que não foram contempladas; As famílias que tem uma mulher como chefe; Famílias que moram em situação de risco, em moradias precárias; Famílias que tenham como membros idosos e deficientes; Famílias numerosas e com menor renda; Famílias que tenham no mínimo Três anos que moram no município; Famílias que residem em áreas de ocupações; Serão previamente eliminadas as famílias que tiverem algum bem imóvel em seu nome, registrado ou não em cartório. Foram identificadas 300 pessoas nessa situação.

Algumas instituições serão convidadas para acompanhar o sorteio, entre elas, a OAB (Associação de Advogados do Brasil) e a Ouvidoria do Município. O financiamento será feito pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, que é a gestora dos recursos. O local do sorteio ainda não foi definido. O sorteio será feito ao vivo através de um veículo de comunicação a ser divulgado. Existe ainda, um terceiro empreendimento, o Nova Petrolina, que já está com os beneficiados pré–selecionados, 900 famílias fazem parte do cadastro reserva. E o remanescente, ou seja, 300 unidades, serão destinadas as famílias que estão vindo de ocupações, e também as que foram contempladas no programa operações coletivas do Bairro Pedra Linda, totalizando 23 famílias, juntamento com 61 famílias oriundas do Bairro Vila Vitória. 

De acordo com o secretário Executivo de Habitação, Edinaldo Lima, a perspectiva é que até o final de 2015 sejam entregues 7.000 unidades. "Quase 30.000 pessoas sairão do aluguel, das casas co-habitadas, das moradias precárias e passará a habitar sua casa própria, em uma nova realidade ambiental, que corresponde aos critérios de sustentabilidade". Ainda segundo ele o investimento está em torno de R$ 250 Milhões, uma parceria entre o Governo Federal e Municipal.

Secom Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário