terça-feira, 15 de abril de 2014

CURAÇÁ: GOVERNO MUNICIPAL INTENSIFICA SERVIÇOS EM BARRAGEM

O Governo Municipal de Curaçá vem executando diversos serviços de limpeza de reservatórios, dentro do Programa Governo Municipal trabalhando – eixo aguadas. Do fim do mês de março até início desse mês, o trabalho foi realizado na Barragem Comunitária de Laminha, no Distrito de Barro Vermelho. Mais de 100 caçambas de terra foram retiradas do leito da aguada, conforme Eduardo Varjão Rodrigues, Administrador Distrital de Barro Vermelho.

A Barragem beneficia cerca de 15 famílias na comunidade de Laminha. Para o serviço foram mobilizadas as seguintes máquinas: uma retroescavadeira e uma caçamba. “A barragem da Laminha se encontrava deteriorada há muitos anos, mas hoje está com capacidade para armazenar milhares de litros de água, que garantirão o abastecimento dos animais no período de seca. É muito importante essa atitude do Governo Municipal: beneficiar essas solicitações através de associações. A Comunidade ficou muito satisfeita. No passado os governos não faziam isso, e a comunidade estava desacreditada. E, graças a Deus, a Barragem hoje se encontra quase cheia após as últimas chuvas”, revelou Eduardo.

Esse trabalho já beneficiou as barragens comunitárias de Volta (em Riacho Seco), São Bento e Sítio de Alexandre (em Patamuté).

Maurízio Bim
Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário