terça-feira, 15 de abril de 2014

ALUNOS DA UNEB PARTICIPARAM DO DIA DE CAMPO DE MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA

Estudantes do curso de Engenharia Agronômica participaram na última sexta – feira (11) de um Dia de Campo sobre Operação de Máquinas Agrícolas, no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, interior do Sertão baiano.

Durante o encontro, os alunos puderam tirar dúvidas sobre como operar e regular máquinas e também conheceram novos implementos agrícolas que estão sendo utilizados no mercado. “O encontro consiste em aprimorar o nível de conhecimento dos alunos no que diz respeito à mecanização agrícola. Eles também estão tendo a oportunidade de conhecer os novos implementos que facilitam o trabalho do homem no campo”, explicou o professor da Uneb, Flávio Oliveira.

Os estudantes assistiram a uma demonstração de como operar uma plantadeira de hortaliças. Segundo o engenheiro agrônomo, egresso da Uneb e técnico em manuseio de máquinas e implementos agrícolas, Rafael Pacheco, os agricultores da região estão utilizando esta máquina agrícola para o cultivo de cebola. “Ela reduz os custos com o plantio barateando a produção”, destacou o agrônomo. Para a estudante do curso de Engenharia Agronômica da Uneb Jamilly Suzanny Martins a atividade ajudou as esclarecer dúvidas e a entender as principais funções da máquina. “É importante vivenciar esses momentos na prática, pois só na sala de aula não vamos aprender a manuseá-la”, disse a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário