Há uma incoerência enorme entre o que parte do Governo Municipal fala e demonstra na prática. São muitas as críticas feitas e insinuadas contra o PT, aos militantes petistas daqui, ao Lula, a Dilma Rousseff, ao Governador Wagner e a outros petistas.
A propaganda oficial de carro-de-som deles, já afirmou que o município recebeu benefícios como nunca na história, e, que isso se deu por culpa do prefeito que segundo eles: “é bom para correr atrás das coisas”!… Então podemos perguntar! Por que não foi bom para buscar benefícios com Fernando Henrique do PSDB e da direita, quando foi prefeito, de 1997 a 2000?
O senhor vice-prefeito Paixão, sem qualquer desrespeito a pessoa dele, já declarou apoio ao candidato do PT ao Governo da Bahia Rui Costa, deixando assim, motivo para algumas interrogações: São verdadeiras ou não as críticas insinuadas ao PT? Qual a “tendência política” que acha que o vice Paixão está errado? Vão retirar as críticas feitas, ou isso ficará por conta do discernimento de cada pessoa? Quando criticou o PT estava usando uma tática de formação de opinião que diz: “na política é assim, quando o adversário não tem defeito, a gente inventa um e bota”? (…)
Particularmente e coerentemente, eu acho que o senhor vice-prefeito fica muito mais útil, politicamente falando, apoiando o candidato do PT, de que quando apoiou a candidatura da direita. Do mesmo modo, eu pensava que iriamos manter a “rivalidade política” local entre grupos, da direita e da esquerda local, mas, como o saudoso Leonel Brizola dizia que: “política é a arte de engoli sapo”, o tempo se encarregará de desmistificar tudo isso na cabeça do povo!
Parece-me, que, “um olhar externo” pressente mais uma provável vitória petista!… Que isso sirva para a militância da esquerda local não se acomodar, arregaçar a manga, ir pra rua, mostrar a força que ela tem, ajudar a reeleger o Projeto Político em curso e se fortalecer para os próximos embates político, judicial e eleitoral.
Laurenço Aguiar – Militante Socialista
acredito que cada um tem sua opinião, é democracia escolhermos a quem devemos ou não apoiar Sento-Sé precisa de mudanças, parar com essa politicagem que nunca acaba as pessoas vivem de perseguir os outros sem nem escrupuloso afinal o governo é de todos nós, já morei em Sento-Sé e já publiquei uma matéria que no Blog de Geraldo José graças a Deus foi verdadeira e tomara as devidas providências,não estou defendo a ninguém.
ResponderExcluirCristina Pereira