quinta-feira, 27 de março de 2014

PREFEITO DE SENTO-SÉ RETIRA TRANSPORTE ESCOLAR E ALUNOS PROTESTAM

O Município de Sento-Sé, conta, hoje, com aproximadamente 400 alunos residentes da zona rural que estão sem estudar, pois o Prefeito retirou os carros que fazem o transporte escolar desses alunos. O Prefeito Municipal de Sento-Sé desistiu do convênio com o PETE/BA – Programa Estadual do Transporte Escolar no Estado da Bahia alegando que o recurso transferido pelo Estado não é suficiente. 

A Lei Nº 11.359 de 19/01/09 que instituiu o referido programa reza que os municípios até podem desistir do mesmo desde que, “mantenha o serviço de transporte escolar até o término do ano letivo em curso”. No entanto o Prefeito formalizou a desistência no dia 24/02/14, conforme documento anexo, abandonado todos os alunos já matriculados. Ao ter conhecimento desse documento os alunos da Rede Estadual, Colégio Estadual Dr.Juca Sento-Sé, Colégio Estadual Dep. Jayro Sento-Sé e Colégio Estadual Sete de Setembro fizeram manifestações ontem reivindicando ao Prefeito que coloque ônibus para os alunos da zona rural poder estudar.

De todos os municípios que estão sob a jurisdição da Direc-15, Sento-Sé é o único que desistiu de manter o programa em parceria com o Estado.

Radio Web Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário