Quem quer tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela primeira vez ou mudar de categoria poderá fazer isso de graça através do Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de março. Ao todo, serão ofertadas 18 mil CNHs populares apenas este ano.
Os interessados devem ficar atentos aos requisitos do programa e não perder as datas do processo de seleção. Nesse grupo fazem parte os beneficiários do Bolsa Família e Chapéu de Palha, egressos do sistema penitenciário, desempregados, alunos da rede pública, trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos e alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no Enem.
Além de se enquadrarem em um dos critérios citados acima, os inscritos para a primeira habilitação devem ser maiores de 18 anos, saberem ler e escrever, possuírem documento de identidade e CPF, comprovarem domicílio no Estado de Pernambuco e não estarem judicialmente impedidos de tirar a CNH. A ordem de inscrição não irá influenciar no resultado. Por isso, os futuros condutores não precisam ter pressa, mas devem verificar se os dados fornecidos estão corretos antes de concluírem o cadastro.
Os que querem mudar de categoria devem seguir outros critérios disponíveis no site do Detran: www.detran.pe.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário