O Ministério da Pesca e Aquicultura, em parceria com diversos órgãos e entidades, lança nesta sexta-feira (31), na sede da Força Sindical de Pernambuco, o Programa Nacional de Acesso a Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da Pesca e da Aquicultura. O programa vai oferecer cursos voltados para pescadores, aquicultores e membros em geral de comunidades pesqueiras, atendendo aos municípios da Região Metropolitana do Recife, além das cidades de Petrolândia, Jatobá, Itacuruba e Belém de São Francisco.
Ao todo, 610 vagas serão oferecidas, capacitando os interessados nas seguintes áreas: agente de desenvolvimento cooperativista; agente de desenvolvimento socioambiental; agente de projetos sociais; criador de peixes em tanque rede; criador de peixes em viveiros escavados; marisqueiro; mecânico de motores de popa; produtor de embutidos e defumados e preparador de pescado.
De acordo com o presidente da Força Sindical de Pernambuco, Aldo Amaral, os cursos para a comunidade pesqueira contribuirão para a diminuição da taxa de desemprego e o aumento da renda e da produção do setor pesqueiro e agrícola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário