quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Vida Melhor é premiado melhor projeto de inclusão produtiva pelo MDS

O Vida Melhor, programa do Governo da Bahia, em seu eixo urbano, recebeu, nesta terça-feira (17), o prêmio Rosani Cunha – Bolsa Família 10 anos. A premiação é uma inciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), inserida nas ações em comemoração ao décimo aniversário do Bolsa Família, e visa contemplar as experiências exitosas de governos estaduais e municipais.

O programa baiano saiu vencedor da disputa com inciativas de estados como Rio de Janeiro e Pernambuco. Suas ações receberam visitas técnicas do MDS, sendo alvo de elogios de técnicos e da coordenação do Ministério. Além das três experiências estaduais citadas, as vivências das prefeituras de São Paulo, Crateús (CE), Curitiba (PR), Farias Brito (CE), Jacareí (SP), João Pessoa (PB), Resende (RJ), Santarém (PA) e Toledo (PR) também foram pré-selecionadas.

O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, que monitora as ações do Vida Melhor, recebeu a notícia com alegria. “Temos muito orgulho do Vida Melhor. É um programa que, como o nome já diz, vem transformando a vida da população na Bahia, não só no âmbito urbano, mas rural. É ótimo saber que este trabalho é reconhecido nacionalmente e pode servir de incentivo a outros estados e municípios. Este prêmio só nos dá mais fôlego para fortalecer este projeto tão amplo e, assim, seguir fazendo mais por quem mais precisa”, disse.

O Vida Melhor, no eixo urbano, se destina à promoção da inclusão sócio produtiva, com a prestação de assistência técnica a empreendedores individuais e integrantes de arranjos produtivos, prioritariamente integrantes do CadÚnico e residentes em áreas de grande vulnerabilidade sócio econômica e com índices de violência elevados. Hoje, conta com cinco Unidades de Inclusão Sócio Produtiva – UNIS, sendo uma em Feira de Santana, outra em Lauro de Freitas, além de três unidades em Salvador, abrangendo os bairros do Subúrbio Ferroviário, da região do Nordeste de Amaralina/Calabar e a região Salvador Norte. O programa já atendeu, com a elaboração de estudos de viabilidade econômica, cerca de 7.500 empreendimentos populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário