domingo, 15 de setembro de 2013

Comerciantes do Mercado Joca de Souza apreensivos depois do incêndio no Mercado do Produtor

Depois do incêndio que destruiu vários boxes na madrugada de quarta (12) na área interna do Mercado do Produtor em Juazeiro, os comerciantes do Mercado Joca de Souza Oliveira ficam apreensivos e afirmam que já solicitaram providências dos representantes políticos e responsáveis pelo mercado.

Há aproximadamente 12 anos ocorreu um incêndio no Joca de Souza Oliveira e destruiu vários boxes do setor de confecções. “Quando chegamos aqui pela manhã já estava o incêndio. Perdemos tudo”, conta a comerciante Valdete de Souza, que comercializa roupas infantis e de enxoval, há 20 anos no mercado, e na época do incêndio perdeu todas as suas mercadorias.

O presidente da Associação do Mercado, Alexsandro da Silva, contou que ocorreu, recentemente, um curto circuito na área de confecções. Segundo o presidente, os comerciantes já relataram esse problema à gestão municipal, e na ocasião, entregaram um documento solicitando a reforma geral do mercado Joca de Souza. “Nós já avisamos a gestão municipal que ouve um curto circuito aqui, inclusive na área em que houve o incêndio anterior, e que há uma sobrecarga de energia de um lado só”, disse Alexsandro. A entrega do documento ocorreu em julho, na inauguração da Feira do Alto da Maravilha.

Sobre o documento entregue aos gestores, estão as reivindicações por segurança, iluminação, limpeza, reforma, destinação adequada ao lixo, sinalização interna e modificações urgentes no sistema elétrico. “Há anos sofremos isso, alguns comerciantes já nos procurou e fizemos reunião sobre um possível curto circuito. Aguardamos os responsáveis pelo mercado, para que tomem as devidas providência e venham averiguar as irregularidades, para não acontecer novamente”, relata.

Jornal Ação Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário