A primeira reunião setorial do Programa de Governo Participativo (PGP) que discute o Mundo do Trabalho aconteceu na noite desta terça-feira, no Colégio Mendel, em Salvador, e contou com a participação do pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT).
"O Mundo do Trabalho vai dialogar com outras áreas, como saúde, juventude. Todas as demandas relacionadas ao trabalho e renda serão dialogadas pelo grupo", disse Rui Costa. Ele adiantou que os diálogos sobre o tema vão culminar num seminário estadual, que deve ter a presença de lideranças nacionais que pensam e trabalham com o tema.
A reunião contou com a participação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da Central Única dos Trabalhadores ( CUT), da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e de 17 sindicados baianos. No total, 50 colaboradores estão trabalhando na busca por novos avanços para o setor.
Um dos colaboradores do processo de construção, Jerónimo Rodrigues, explicou como estão sendo os diálogos sobre as diversas áreas . "Todas as noites temos agendas em curso. Já são 23 grupos setoriais produzindo e pensando novidades para toda a Bahia", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário