Com intuito de prevenir a população de Petrolina, outras medidas já foram tomadas pela SMS como a apresentação do protocolo de tratamento de influenza e definição do fluxo de envio do medicamento (tamiflu) aos hospitais públicos e privados do município, levantamento vacinal dos profissionais de saúde envolvidos nos procedimentos do paciente.
A diretora de Vigilância em Saúde, Elizângela Araújo, tranquiliza a população em relação ao caso positivo de H1N1 na região, pois medidas cabíveis de prevenção estão sendo tomadas pelo município. “A equipe de profissionais da SMS está realizando palestras educativas nos locais vinculados aos casos da doença, além da realização de ações voltadas para educação em saúde, junto às instituições e comunidades em que atuam, sobre as principais medidas de precaução e controle de infecção”, afirma a diretora.
A vacina contra influenza é um mecanismo importante de prevenção para evitar casos graves e óbitos nos grupos mais vulneráveis. Além da vacinação, medidas como lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar contato com pessoas doentes, proteger a tosse e os espirro com lenços descartáveis, entre outras, podem reduzir o risco de contrair a doença.
Partido dos Trabalhadores: O que não pode faltar no debate do PED?
Nenhum comentário:
Postar um comentário