quarta-feira, 21 de agosto de 2013

JUAZEIRO BA: ESCOLAS MUNICIPAIS DO JARDIM PRIMAVERA REALIZAM 12ª AÇÃO CIDADANIA NO PRÓXIMO DOMINGO (25)

As escolas municipais Caxangá, Tiradentes e Mandacaru realizarão, no próximo domingo (25) das 9 às 16h, a 12ª Ação Cidadania do Jardim Primavera com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através das secretarias de Educação, Esportes e Saúde, entre outros setores do governo. Também são parceiros do “Gente em Ação” instituições como Banco do Brasil e do Nordeste, INSS, Coelba, SESI, Associação de Moradores, Agrovale, IRPAA, Corpo de Bombeiros, 15ª DIRES, SAC, UNEB e UNIVASF.

Com o foco na saúde serão disponibilizados à população serviços de: vacinação; aferição de pressão e taxa de glicose; aplicação de flúor, entre outros serviços odontológicos; consultas e exames; tudo realizado no Posto de Saúde que fica ao lado da escola Mandacaru. Também acontecerão consultas oftalmológicas e orientações de nutricionistas e profissionais de Educação Física para a saúde e bem estar dos participantes. Além disso, serão disponibilizados serviços sociais como corte, cabelo e maquiagem pela própria comunidade; orientações jurídicas que serão repassadas por estudantes da UNEB; campanha de doação de sangue com a presença do Hemoba e palestra sobre preservação do meio ambiente.

De acordo com a gestora da Escola Municipal Mandacaru, Maria Maciel de Sena, a cada ano o “Gente em Ação” vem se aprimorando e buscando oferecer ainda mais qualidade e serviços à comunidade do Jardim Primavera e da região circunvizinha. “O nosso objetivo é promover a integração e a aprendizagem coletiva. Pais, estudantes, docentes e moradores participam ativamente, provando que a educação ultrapassa os muros da escola e atinge a sociedade. Aqui nessa localidade é professor trabalhando em sala de aula, aluno aprendendo e comunidade ganhando”, destacou. Por iniciativa dos estudantes do 5ª ano, no próximo domingo também será lançada a campanha “Faça uma Criança mais Feliz”, que pretende angariar roupas, brinquedos e alimentos para distribuí-los aos mais carentes.

Quadra poliesportiva
No dia 25, durante a Ação Cidadania, será realizada a inauguração da quadra poliesportiva coberta Napoleão Soares dos Santos (Natú), localizada anexa à escola Mandacaru, que beneficiará as crianças, adolescentes, jovens e adultos daquela região, oferecendo um local adequado à prática de atividades físicas e de outros eventos da comunidade. No dia da entrega do equipamento esportivo o espaço já servirá de palco para apresentações de projetos da escola, que envolvem leitura, educação ambiental e uma gincana. A quadra do Jardim Primavera será a 10ª entregue pela atual gestão, que em breve ultrapassará o número de 20 a serviço dos bairros e distritos de Juazeiro.


Por Anna Monteiro / SEDUC

Denúncia: médico preso por tráfico de órgãos recebe regalias na cadeia em Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário