Dois irmãos adolescentes de 13 e 14 anos tiveram os corpos incendiados na madrugada desta terça-feira (13), em Engenheiro Pontes, distrito da cidade de Laje, a 228 quilômetros de Salvador.
Segundo o tenente coronel Luziel Andrade, comandante do 14ª Batalhão da Polícia Militar, os meninos foram impedidos pelo pai de dormir em casa na noite da última segunda-feira (12). Os dois resolveram, então, repousar em uma casa de farinha.
Acordados com os corpos em chamas, os garotos foram socorridos e encaminhados para o setor de queimados do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Segundo a assessoria do hospital, os jovens sofreram queimaduras de segundo e terceiro grau nos membros inferiores, membros superiores e rosto, além de parte das costas.
O garoto de 14 anos teve 35% do corpo queimado e o irmão de 13 teve queimaduras em 27% do corpo. Os dois já passaram por debridamento, que é a remoção da pele queimada, e por curativos. O estado de saúde dos dois é estável.
Segundo o tenente coronel, já havia relatos de maus tratos aos jovens pelo pai dos dois, que ainda não foi encontrado para prestar esclarecimentos. A mãe dos garotos, que acompanha os meninos no hospital, já foi ouvida pela polícia e descartou a possibilidade de que o pai tenha ateado fogo nos filhos.
Vizinhos afirmam que o autor do incêndio pode ser um mendigo que costuma ocupar a casa de farinha. Ele teria ateado fogo por achar que os garotos estavam tomando seu lugar. O mendigo também está sendo procurada pela polícia. O Conselho Tutelar já foi acionado e acompanha o caso.
As informações são do Correio 24 horas
UPE prorroga inscrições para o SSA e amplia prazo para solicitação de isenção da taxa do Vestibular
Nenhum comentário:
Postar um comentário