Selma ressaltou a importância da organização orçamentária para o sucesso dos empreendedores. “Quando a gente se planeja e se organiza, existe grande possibilidade do nosso objetivo dar certo. Não adianta o empreendedor ter um crédito rural para investir em sua propriedade ou negócio. É necessário planejar a melhor forma de utilizá-lo”. Para o Produtor Rural Carlos Vital da Silva, a palestra foi bastante proveitosa. “É muito importante a gente ter informações sobre como obter as linhas de crédito e poder investir na produção”, ressaltou.
No início da noite, foi ministrada, por Selma Ramos, do Sebrae, e Robson de Almeida, Coordenador do Crediamigo de Juazeiro, a oficina ‘Crédito Urbano, linhas BNB’. Robson fez uma dinâmica de grupo e deu dicas para se conseguir o sucesso. “O segredo é a gente correr atrás dos objetivos e apostar nos sonhos”. A noite terminou com a palestra “Mulheres de Negócio”. De acordo com a palestrante, Maria Helena Alves Gomes, Consultora do Sebrae, a mulher tem conquistado seu espaço na sociedade e na área de empreendedorismo. “Entre 2001 e 2011 o número de mulheres, donas de seus próprios negócios, cresceu 21%. A mulher de hoje é cheia de iniciativa e não perde oportunidades”.
A empreendedora curaçaense, do ramo de festas, Ledja Patrícia Gomes, ficou satisfeita em participar do evento. “Pude tirar dúvidas. Aprendi também que persistência é fundamental quando se tem um objetivo”.
Com informações de Kelly Ferreira
Fotos: Fernando Teles e Kelly Ferreira
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá
PLANO SAFRA: CRÉDITO ASSISTIDO E APOIO ÀS CADEIAS PRODUTIVAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário