Os equipamentos doados vão proporcionar melhores condições técnicas de trabalho para os produtores integrantes da Associação de Barrocão de Baixo. Foram entregues um trator, uma carreta, uma grade niveladora e um guincho. O investimento foi de R$ 95,4 mil, repassados à Codevasf através de uma emenda parlamentar da Senadora baiana Lídice da Matta.
De acordo com o presidente da associação, Genival Cruz, “os equipamentos ficarão à disposição não só dos associados, mas também da comunidade local e das demais associações que compõem a UAJA - União das Associações Rurais de Jacobina”.
“Recursos como estes são muito importantes para os agricultores familiares, pois somente com o bom uso deles é que conseguiremos apoiar a pequena agricultura”, afirmou o superintendente regional da Codevasf, Emanoel Lima. “Ações deste tipo podem mudar a realidade vivida por muitas comunidades do semiárido da Bahia”, acrescentou.
Já o vereador Tiago, que também foi prestigiar o evento, afirmou que “esta ação, além de fortalecer a agricultura familiar, serve para consolidar a prática do associativismo no município de Jacobina”.
Os representantes da associação e os demais agricultores beneficiados ficaram satisfeitos com o benefício: “O momento não poderia ser mais feliz, essa máquina auxiliará os produtores e facilitará os trabalhos. Graças à Codevasf e a emenda da Senadora Lídice da Matta, nosso sonho se realizou”, afirma Sandra, uma das moradoras da localidade.
Com o mesmo espírito de gratidão, o presidente da UAJA, Valnei dos Anjos, pediu a união de todos os associados e agradeceu pela entrega dos equipamentos; “Nunca houve uma entrega tão transparente de um trator a uma comunidade dessa região. Agradecemos à Codevasf, que viabilizou esse importante benefício”.
O trator doado à associação possui afixada uma plaqueta com o número de tombamento, que servirá para identificar a benfeitoria durante os trabalhos anuais de inventário de bens, realizados por técnicos da companhia, momento no qual será observado se o benefício está sendo usado corretamente, principalmente no que se refere à conservação. Além disso, foi pintada na lataria da máquina uma placa identificando que é uma doação da Codevasf – 6ª SR para facilitar a identificação e ajudar na fiscalização de seu uso, que deverá ser somente em benefício de produtores familiares ligados a entidades assistenciais, e não de particulares.
Ascom/Codevasf - 6ª SR
CASA NOVA BA: POPULAÇÃO DE SANTANA DO SOBRADO ESTA INDIGNADA COM A FALTA DE AMBULÂNCIA NO DISTRITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário