quarta-feira, 3 de julho de 2013

Wagner assina ordens de serviço para novas obras no Centro Histórico

Ao assinar, hoje pela manhã (3), no Museu de Arte Moderna (MAM), as ordens de serviço para novas restaurações e reformas em prédios do Centro Histórico de Salvador, com investimento previsto de R$ 18,9 milhões, o governador Jaques Wagner afirmou que “o governo do Estado vem fazendo um trabalho importante de infraestrutura, de embelezamento, de melhoria de todo o Centro Antigo, particularmente do Centro Histórico, que é, realmente, uma preciosidade dos baianos”.

Será beneficiado com as obras o complexo arquitetônico do Solar do Unhão, onde está o Museu de Arte Moderna (MAM), bem como a instalação de iluminação cenotécnica nas igrejas do Carmo, Boqueirão e do Santo Antônio, e no monumento Oratório da Cruz do Pascoal, do total de 22 que serão iluminados até 2014. “A cada passo, a gente vai deixando o Centro Antigo e o Centro Histórico cada vez mais estruturado para a visitação dos baianos e dos turistas que nos visitam”, disse o governador Wagner.

Está previsto, ainda, o início da segunda etapa de restauração da igreja e cemitério do Pilar, no bairro do Comércio, em Salvador, e as obras no Palácio Episcopal e Catedral de São Francisco no município de Barra, no oeste baiano. Os recursos serão aplicados através da Secretaria de Cultura (Secult-BA) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). Em sete anos – 2007 a 2013 – o Estado já investiu, somente via Secult-BA/IPAC, mais de R$ 100 milhões em benefício direto dos patrimônios culturais da Bahia.


NOVOS FUNCIONÁRIOS DO HDM/IMIP RECEBEM TREINAMENTOS VOLTADOS PARA SEGURANÇA DO TRABALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário