Segundo a técnica de segurança do trabalho, Elaine Patrícia Vieira do Santos, as palestras são objetivas e alertam aos participantes sobre possíveis riscos de acidentes e doenças. “A importância desse treinamento é manter os funcionários informados sobre todos os perigos de acidentes e doenças dentro do seu local de trabalho e capacitá-los para tomar medidas cabíveis em cada adversidade que possa surgir”, relata a técnica.
“Todos são instruídos para utilizar equipamentos de proteção individual (EPI) e recursos adequados a cada necessidade como, por exemplo, o uso de extintores de incêndio em caso de principio de fogo”, complementa, Elaine.
Para o farmacêutico Fabrício Teodoro, que participou do treinamento, a atividade foi bastante importante porque capacita e ensina de forma adequada e indica como devemos agir em situações adversas. “A discussão foi proveitosa e o curso é muito importante. Os funcionários do Dom Malan são qualificados para atuar em qualquer situação que remeta a algum perigo durante o trabalho”, pontua.
Também são realizados treinamentos de reciclagem de materiais com os demais funcionários da Unidade de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário