A ideia é realizar a limpeza contando, agora, com o apoio e reforço das demais secretarias e entidades, que devem orientar, fiscalizar, emplacar as carroças - de acordo com lei municipal aprovada em 2012 - e capacitar os catadores e associações. Com a parceria firmada, a previsão é que a partir da próxima semana seja aberto o prazo para que todos os carroceiros da cidade tenham seus veículos de tração animal devidamente emplacados.
"O trabalho consiste em uma grande parceria para que possamos manter a cidade limpa. Esse tem que ser um esforço e dedicação de todos, desde o município até a população que é o maior fiscalizador nas suas comunidades", justificou o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.
Cada parceiro deverá realizar ações. A Seinfra, por exemplo, vai realizar a limpeza diária; a secretaria de Ordem Pública vai identificar terrenos públicos nos bairros para despejo de restos de entulho e poda por parte dos carroceiros, bem como fará a fiscalização e notificação em conjunto com a Secretaria de Segurança Cidadã que também poderá recolher carroças caso haja irregularidades; já a Secretaria de Saúde além de fiscalizar os bairros também deve oferecer orientações através de panfletos e folders; a EcoVale oferecerá capacitação realizando ainda ações de conscientização e a EPTTC fará o emplacamento sem nenhum custo para os carroceiros.
Texto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação da PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário