Encontra-se em processo de execução a 1ª etapa do projeto, na qual serão construídas 507 cisternas neste município (de um total de 1.108, para as três etapas). O projeto envolve os municípios de Jaguarari e Andorinha (arranjo nº VII).
Para esta primeira etapa do projeto, já foram construídas 370 cisternas, tendo sido beneficiadas as localidades de Barrinha, Flamengo, Britos, Lagoinha, Varzinha, Poço Comprido, Alagadiço, Fazenda Saco, São Miguel, Lagoa dos Umbus, Conceição, Morro Branco, Fazendinha, Tanque de Terra e Tanque Novo. Seguindo as construções nas localidades de Gameleirinha e Macambira; previsto inicio de construções em Outeiro, Queimada do Anjico, Brejinho e Favela.
Aproximando-se dos 80% de construções e investimentos do recurso (na ordem de um milhão e setenta e dois mil reais), a equipe técnica encontra-se em fase de preparação para prestação de contas desta etapa, devendo concluir as construções no mês de julho.
O projeto beneficiará também Andorinha, com 411 cisternas, das quais, cerca de 200 devem ser iniciadas, apenas a partir da 2ª etapa de execução do projeto, ficando o restante para a terceira e última etapa de execução.
Projeto Cisternas para consumo. FINANCIAMENTO: Governo Federal e Governo do Estado da Bahia. REALIZAÇÃO: Secretaria de Desenvolvimento Social de Combate a Pobreza (SEDES) e Centro de Cultura e Assistência Social da Paróquia de Jaguarari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário